Corpo em fase de decomposição foi encontrado na tarde desta sexta-feira, no bairro Gravatá em São Gonçalo dos Campos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um corpo em decomposição foi encontrado na tarde desta sexta-feira (18/11/2011) em São Gonçalo dos Campos. O cadáver, completamente devorado pelos urubus, foi encontrado no pasto de uma fazenda, no final do Bairro Gravatá.

De acordo com informações de populares, o corpo é de um senhor por apelido Fidele e estava sumido desde terça-feira (08/11).

Policiais da cidade estiveram no local aguardando o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para a remoção do corpo.

Fugitiva da cadeia pública do município de Várzea da Roça, Liziane de Jesus Correia, é presa ao visitar companheiro no presídio de Feira de Santana

Uma fugitiva da cadeia pública do município de Várzea da Roça, foi capturada na manhã desta quinta-feira (17/11/2011), no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Liziane de Jesus Correia foi detida no momento em que visitava o companheiro que está preso na unidade.

A polícia informou que Liziane estava cumprindo pena por tráfico de drogas e conseguiu fugir no dia 30 outubro. A prisão preventiva havia sido decretada pelo juiz da comarca de Mairí.

O jovem, Jânio Santos Magalhães de 23 anos, foi executado, no final da tarde desta sexta-feira, na porta de sua residência, no bairro Jardim Cruzeiro

Mais um jovem foi assassinado no município de Feira de Santana, elevando para 18, o número de homicídios registrados neste mês de novembro.

No final da tarde desta sexta-feira (18/11/2011), Jânio Santos Magalhães, 23 anos, que residia na rua Jacobina, 419, no bairro Jardim Cruzeiro, foi morto com seis tiros de pistola 9mm.Segundo a polícia, o jovem foi surpreendido na porta de casa,com tiros no peito e na barriga por dois homens que estavam em uma motocicleta.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime será investigado pela equipe da 2ª Delegacia, comandada pelo delegado Madson Sampaio.

Luciene Gonçalves Santos de 36 anos, foi flagrada na noite desta sexta-feira no bairro Caseb portando uma escopeta

Policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam no início da noite desta sexta-feira (18/11/2011), uma mulher portando uma espingarda calibre 12.

A equipe da Lobo 33, comandada pelo soldado Igor e composta pelos policiais Leonardo e Dourado, fazia ronda pelo bairro Caseb e ao passar pela rua Joaquim Antonio de Carvalho, desconfiou de uma mulher que carregava uma mochila. Ao ser abordada, os policiais encontraram a espingarda da marca Rossi, com um cartucho intacto. Segundo a polícia, Luciene Gonçalves Santos, 36 anos, moradora do bairro Mangabeira, estava na residência de José Tavares dos Santos, 67 anos, na rua Cajazeira, o ameaçando. Ele contou aos policiais que Luciene foi até sua casa para ameaçá-lo e isso ocorre há dois meses. Segundo a vítima, os dois tinham um relacionamento amoroso e não imaginava que estava armada.

Os dois foram encaminhados para a 1ª Delegacia. Luciene foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e José Tavares foi ouvido como vítima de ameaças.

Herlan Ribeiro da Silva de 24 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, depois de assaltar carteiro na Avenida João Durval

Depois de ter assaltado um carteiro na Avenida João Durval, no bairro Capuchinhos, o jovem Herlan Ribeiro da Silva, de 24 anos, foi preso por policiais militares na tarde desta sexta-feira (18/11/2011). Ele estava em uma moto em companhia de um adolescente, que foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Com Herlan foram encontrados vários livros e roupas. Os policiais investigam se os objetos são furtados. O acusado foi autuado em flagrante no plantão do Complexo Policial de Feira de Santana.

Jadiel Ferreira de Souza de 24 anos, o“ Homem da cobra” foi assassinado na tarde deste sábado no centro de Feira de Santana

Jadiel Ferreira de Souza, 24 anos, também conhecido como “Malhado”, foi assassinado com vários tiros por volta das 14h30 deste sábado (19/11/2011) na praça Presidente Médici, onde funciona o Feiraguai.

Segundo testemunhas, a vítima caminhava pelo local quando foi surpreendida por um desconhecido que sacou uma arma e atirou várias vezes. Jadiel não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico.

Jadiel residia na rua L, no conjunto Feira X, e já esteve detido em duas oportunidades neste ano. No dia 11 de junho, foi conduzido á delegacia depois de ter sido visto com uma cobra jibóia de quase dois metros e meio. Ele estava com o animal intimidando seus vizinhos no conjunto Feira X. Na delegacia, alegou que a cobra era de estimação e estava dando um banho de sol no animal.

Ele também foi detido por policiais militares no dia 26 de outubro em um posto de combustível na esquina da rua Marechal Deodoro com a avenida Presidente Dutra. Jadiel foi flagrado com uma motocicleta roubada e foi autuado em flagrante no Complexo Policial.

Mortes na região: homicídios e afogamento

Na noite de sábado (19/11/2011) foi assassinado com golpes de faca que atingiram o peito, o estudante Devaldo Xavier da Fonseca, 17 anos, que morava na fazenda Baixinho, no município de Irará .

Segundo declarações de amigos e parentes, um homem de pré-nome Sivaldo cometeu o crime e depois fugiu.

O fato ocorreu na fazenda Candeal Moura, no interior do bar João da Bica naquele mesmo município.

Facadas

Na mesma noite, na fazenda Três Zequinhas, no município de Teofilândia, Thiago Ferreira Carvalho, 20 anos foi assassinado com vários golpes de faca.

O motivo e os detalhes do crime não foram informados na ocorrência policial. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Afogamento

Foi liberado na manhã de domingo do DPT de Feira, o corpo de José Cordeiro Lima, 62 anos, que residia no povoado de Barra, no município de Ichu. Segundo parentes, na tarde de sábado (19/11/2011) o idoso tomava banho em uma represa quando teria se afogado e morrido.

Três jovens foram assassinados em Feira de Santana

Conjunto Bom Viver

Felipe Iago Costa Rodrigues, 16 anos, que morava na rua G1, no bairro do George Américo foi assassinado a tiros na noite de sábado (19/11/2011) por homens não identificados .

Segundo informações, o adolescente estava na praça do conjunto Bom Viver, quando foi baleado na cabeça e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Outro adolescente assassinado

Na madrugada de domingo (20/11/2011), dois homens assassinaram Geovane da Cruz Silva, 17 anos, que residia no Caminho 6, quadra J, no conjunto Bom Viver, em Feira de Santana.

Segundo informações dos policiais civis, os homens arrombara a porta da residência e atiraram na vítima enquanto ela estava dormindo. O corpo foi encaminhado para Departamento de Polícia Técnica (DPT) Feira de Santana para ser necropsiado.

Bairro Gabriela

Foi baleado com tiros na cabeça numa das ruas no conjunto Alvorada, no bairro Gabriela, na noite de sábado (19/11/2011) Hudson Ribeiro Gomes, 18 anos. Ele foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu na manhã de domingo (20/11).

O delegado José Carlos das Neves, afirmou à reportagem da rádio Subaé que a vítima foi morta a tiros por dois homens. Eles se aproximaram, efetuaram vários tiros e fugiram em um veículo de dados ignorados.

A vítima residia na rua Santa Efigênia, no mesmo bairro onde foi morto e não possuía passagens pela polícia .O crime será apurado pelos agentes de polícia da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio

A Polícia Civil de Feira de Santana contabilizou neste mês de novembro 22 assassinatos e 325 crimes ano de 2011.

Menor de 17 anos, foi baleado no bairro George Américo, e morre no Hospital Geral Clériston Andrade na noite deste domingo

Morreu na noite deste domingo (20/11) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) o adolescente José Hilton Silva Santos, 17 anos, que morava na rua C 2, no bairro do George Américo.

Segundo informações de populares, a vítima foi baleada na cabeça, tórax e braços por homens desconhecidos, próximo da residência. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana.

Policial Militar, Carlos José Silva Santos de 42 anos, é assassinado covardemente na noite deste domingo por um menor no interior de um bar no bairro Sítio Novo

O soldado da Policia Militar, Carlos José Silva Santos, 42 anos, que residia na rua Jazidas ,11, no Sitio Novo, foi morto no interior de um bar localizado naquele bairro, após uma discussão, na noite de domingo (20/11/2011)

Segundo o delegado João Rodrigo Uzzum, do Núcleo de Homicídios, o militar estava bebendo no bar, quando se desentendeu com Dirceu Leonardo Carvalho. Este teria agredido Carlos que ficou caído no chão.

Quando o militar se preparava para se levantar, o bar foi invadido por vários homens e um menor de 17 anos deflagrou um tiro na cabeça da vítima.

O delegado Uzzum acrescentou que o dono do bar foi ameaçado pelo menor para lhe entregar a arma do policial, uma pistola, que estava guardada no estabelecimento. Em seguida, o menor fugiu do local levando a pistola.

Cena do crime

De acordo com o delegado, o trabalho da polícia civil foi prejudicado pela falta de profissionalismo dos colegas da vítima, que retiraram o corpo do PM da cena do crime e o levaram para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O soldado Carlos José Santos trabalhava em Salvador e tinha 19 anos de serviços prestados à Polícia Militar da Bahia.

* Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111141 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]