Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de novembro de 2011

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Contra corrupção

Vários segmentos da sociedade de Feira de Santana, está se preparando para a grande concentração dia 15 próximo, às 9 horas, na Praça da Alimentação, oportunidade em que haverá manifestação e protestos contra a corrupção no Brasil.  Vários grupos prometem arregimentar muita gente.

Lançamento da La Princesa

Dinaurea e Jesus Cal Calda receberam convidados e clientes da La Princesa, do Shopping Boulevard,em Feira,  segunda feira ultima, oportunidade em que lançaram belíssima coleção de jóias contemporâneas, como  colares, braceletes e aneis com pedras preciosas e  semipreciosas. Foi um evento bastante concorrido regado a canapés e pró seco.

Inovação Tecnologica

Abertas as inscrições para o 1º Ciclo de Inovação em Tecnologia Farmacêutica, promovido pela Farmácia-Escola, do curso de Farmácia da Uefs. O evento, programado para 17 e 18 de novembro de 2011, vai abordar o tema “Importância da disseminação das fontes de informações tecnológicas para o processo de inovação nas universidades e indústria farmacêutica”. Estão previstos mini-cursos sobre “Caracterização de fármacos e sua implicação nos processos produtivos e biodisponibilidade”, ministrado por Flavia Patrícia Moraes Medeiros (Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco – Lafepe), e “Caracterização física e estudo do estado sólido: tópicos indispensáveis para uma tecnologia farmacêutica eficaz”, ministrado por Altivo Pitaluga Junior (Farmanguinhos/Fiocruz).

 Em Maragogipe

Amanhã (5), Dia da Cultura, a cidade de  Maragojipe trará a Bahia um movimento que já vem dando certo em várias capitais brasileiras: o de facilitar o acesso da população a arte, que tem como coordenador André Reis “A Virada mostra a força cultural do Recôncavo e tem tudo para se tornar em um evento anual”, afirma Luiz Carlos Brasileiro, secretário de Cultura e Turismo do município. São 24 horas de programação cultural contínua e gratuita. As apresentações acontecerão em espaços públicos, como a Casa de Cultura de Maragojipe, a Fundação Vovó do Mangue e a Igreja Matriz de São Bartolomeu. A maratona cultural começa às 19h30 deste sábado com apresentações de Mandus e Cabeçorras e só termina no dia seguinte, às 22h30, com o show de Enio e a Maloca.niciativa. É o caso do músico e compositor Jota Velloso que se apresenta pela primeira vez em Maragojipe. “Estou ansioso”, confessa. “Participar da Virada Cultural é um presente, visto que Maragojipe é um lugar peculiar e que integra uma região rica em história”, diz. Participarão os artistas Jota Veloso,  o baixista CH Straatmann, da banda Retrofoguetes entre outros.

Livro

A jornalista, poeta e artista plástica Nilza Barude lançou na noite da última sexta-feira, na Bienal do Livro, sua obra “Reticências…”. O prestigiado evento contou com a participação de dezenas de personalidades de Salvador, entre eles o empresário Carlos Sobral, responsável pela marca de bebidas Chandon nos estados da Bahia e Sergipe. A noite de autógrafos teve ainda a presença de empresários, jornalistas e amigos, que fizeram questão de levar um abraço à autora, entre eles Beto Daltro, Cristina Barude, Antonieta Brito e Delmo Cabral.

Reeleita

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) foi reeleita para a vice-presidência da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia. O fato repercutiu bastante na região metropolitana de Feira de Santana, pois o seu mandato tem se voltado muito para as questões da saúde pública.

Cida vai bem

O resultado da avaliação médica, sobre tumores no pâncreas e no fígado que levaram a jornalista Aparecida Machado para o Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo, foi bastante satisfatório, pois a regressão do mal vem sendo bastante satisfatório, graças a Jesus. Ela está lá há quatro meses, em tratamento. Querida como ela é, a repercussão foi grande.

Foto conceito

O fotógrafo Dalmo Santana inicia seu projeto de foto conceito com chave de ouro em parceria com a Santa Clara Engenharia, no seu mais novo empreendimento: o Residencial Mont Saint Michel. O Stand de vendas deste empreendimento está localizado no Jardim Armação, próximo ao Centro de Convenções da Bahia. O espaço contempla um lindo apartamento de 3 quartos, onde os ambientes foram idealizados pelas arquitetas Larissa Grimaldo e Viviane Mesquita.  O fotógrafo Dalmo Santana está buscando apoio para sua primeira exposição de fotos conceitos.

Está coluna é publicada no:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]