Confira a entrevista que o governador Jaques Wagner concedeu a revista IstoÉ Dinheiro

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na entrevista, o governador Jaques Wagner (PT) mostra que deseja atrair novos investidores para o estado da Bahia e cita os setores petroquímica, automobilística, energética e de turismo, como polos de futuros investimentos privados.

IstoÉ Dinheiro – Quais setores movimentarão a economia na Bahia nos próximos anos?

Jaques Wagner – Teremos em breve uma indústria naval, e na área petroquímica a Basf injetará cerca de R$ 1,6 bilhão. E a Kimberly Clark pode se instalar por lá. Na área automobilística, 40% dos pneumáticos são produzidos no Estado. E agora vem a chinesa JAC Motors com a fabricação de automóveis.

IstoÉ Dinheiro – O sr. é favorável às privatizações?

Jaques Wagner – Sou favorável, desde que seja para melhorar. Prefiro investir na iniciativa privada a ter que imobilizar recursos do governo. Temos Parceria Público-Privada num hospital, num emissário submarino e na nova Arena Fonte Nova.

IstoÉ Dinheiro – Que tipo de melhorias o sr. fará em prol do crescimento do turismo?

Jaques Wagner – Somos o terceiro destino mais procurado do Brasil, temos qualificado a nossa mão de obra. O turismo esportivo está em alta. Trouxemos a Stock Car e faremos a Fórmula Indy.

IstoÉ Dinheiro – Para a Copa do Mundo, como estão as obras em Salvador?

Jaques Wagner – A nova Arena Fonte Nova, que terá 50 mil lugares, está a todo vapor. Estamos entre os três projetos mais adiantados do País. A entrega acontecerá em março de 2013, para a Copa das Confederações. A nossa mão de obra será qualificada pela Amsterdã Arena, da Holanda. A Infraero deve melhorar o nosso receptivo e a comunicação de radares. Também teremos uma nova pista no aeroporto, além de mais rotas regionais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10044 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).