Concurso movimenta escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com inscrições até o dia 11 de novembro, Concurso Projetos e Práticas já conta com mais de quarenta projetos inscritos e tem como objetivo premiar as melhores práticas de professores e escolas que adotam o Programa Cidade Educadora.

A chefe da divisão de planejamento e práticas pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana, Rosana Mary Pérsico, disse que a rede municipal de Feira de Santa é formada por professores bastante comprometidos com a educação. “Estamos com uma expectativa muito grande, pois a Aymará está promovendo uma chance única para que professores possam trocar experiências e mostrar como estão engajados com a educação. Será difícil escolher os melhores entre tão bons projetos inscritos”, comenta Rosana.

O Concurso Projetos e Práticas faz parte dos serviços que compõem o Programa Cidade Educadora e funciona como uma ferramenta de divulgação para a comunidade, incentivando professores e gestores a inovarem suas atividades e projetos realizados em sala de aula, valorizando e premiando as boas práticas.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.projetosepraticas.com.br. É possível que o professor vá escrevendo seu projeto e salvando aos poucos, ou que faça tudo de uma vez, até o dia 11 de novembro (2011), quando se encerram as inscrições. No site do concurso consta também o regulamento, dicas, perguntas e respostas mais frequentes.

Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação que acontecerá no mês de dezembro de 2011, com data a ser definida. Na categoria professor, os colocados em primeiro lugar em cada subcategoria ganharão um troféu, um netbook e publicação do projeto no site do concurso e na revista Aymará Cidades. Na categoria escola, a instituição vencedora ganhará uma sala de leitura e o diretor da escola, um netbook. Todos os participantes nas duas categorias receberão certificado de participação.

Desenvolvido pela Aymará Educação em parceria com a Secretaria de Educação de Feira de Santana, o concurso tem mobilizado professores e escolas da rede municipal a inscreverem seus projetos e práticas. “Este é um número muito interessante e ainda temos mais de uma semana para o fim das inscrições. A movimentação pelas escolas está sendo bastante intensa, segundo o depoimento dos nossos agentes pedagógicos, que estão nas unidades escolares ajudando e orientando os educadores no momento da inscrição”, afirma a supervisora pedagógica do Programa Cidade Educadora em Feira de Santana, Arlesiane Werneck e Silva.

Serviço:

Concurso Projetos e Práticas do Programa Cidade Educadora

Inscrições gratuitas até o dia 11 de novembro, exclusivamente pelo site www.projetosepraticas.com.br

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]