Comissões são redefinidas na ALBA

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.


“Pela primeira vez, em menos de 24 horas, instalamos, praticamente, todas as comissões, restando apenas a de Meio Ambiente, que já tem acordo para sua montagem”, lembra Líder do Governo, Zé Neto

Na manhã desta terça-feira (01/11/2011), durante reunião na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, a redefinição das Comissões técnicas da Casa – dissolvidas pela força do regimento interno no último dia 14 pela presidência do Legislativo -, foi apresentada e as mesmas foram reinstaladas. A dissolvição deu-se em função das mudanças na composição das Bancadas tendo em vista a movimentação de deputados (através de ingresso no Partido Social Democrata, PSD) entre os blocos parlamentares.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT) – que apresentou na última terça-feira (25) a lista com os nomes dos representantes de sua bancada para compor as comissões técnicas da Casa, passo fundamental para a instalação dos colegiados – explica a importância da celeridade na reinstalação das comissões, após várias séries de diálogo com seus colegas parlamentares. “Agora, a Casa volta a estar apta para reiniciar os seus trabalhos e analisar os projetos de interesse da sociedade baiana”, disse o deputado, que teve atuação destacada pela celeridade na formação das comissões no início desta legislatura, no mês de fevereiro.

“Graças ao bom entendimento com a Oposição e o acompanhamento do presidente da Casa, pela primeira vez, em menos de vinte e quatro horas instalamos, praticamente, todas as comissões, restando apenas a de Meio Ambiente, que já tem acordo para sua montagem. Hoje a tarde já foi possível discutirmos e aprovarmos a criação do um Plano Estadual de Juventude, um instrumento importantíssimo para orientar na criação e de políticas públicas voltadas para os jovens baianos”, concluiu Zé Neto.

Recomposição – A bancada do Governo ficou com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que permaneceu sendo presidida pelo deputado Paulo Rangel (PT); Finanças, presidida pelo deputado Adolfo Menezes; Educação, mantida sob a presidência de deputada Kelly Magalhães (PCdoB); Saúde e Saneamento, cujo atual presidente é José de Arimatéia (PRB); Segurança Pública e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Temóteo Brito (PSD); Agricultura, cujo presidente é o deputado Luiz Augusto (PP) e Mulher, que continuará sendo presidida pela deputada Luiza Maia (PT).

A Oposição ficou com as comissões de Infraestrutura, que será presidida pelo deputado estadual Tom Araújo (DEM); Direito do Consumidor, que ficou sob a presidência do deputado Pedro Tavares (PMDB). A Comissão de Meio Ambiente, ainda não instalada, mas já tem existe diálogo de lideranças para que seja presidida de Adolfo Viana (PSDB), dependendo apenas do posicionamento da Oposição.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]