Chevrolet lança no Brasil em parceria com a operadora TIM o primeiro carro com conexão Wi-Fi

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, jornalismo com opinião e em defesa da ecologia integral.
Jornal Grande Bahia, jornalismo com opinião e em defesa da ecologia integral.

Agile Wi-Fi, terá uma edição limitada de mil unidades e permitirá acessar a web em notebooks, tablets e celulares de dentro do veículo.

A General Motors decidiu produzir mil unidades do Chevrolet Agile com direito a internet gratuita e ilimitada. Os compradores do veículo terão um ano de conexão fornecida pela TIM para usar da maneira que acharem mais conveniente. Desde que o motorista não se aventure a dirigir e acessar a rede ao mesmo tempo, naturalmente.

O preço do modelo, segundo a Chevrolet, é de R$ 43.635, e traz todos os compomentes da versão mais completa do Agile.

De acordo com a montadora, o Agile Wi-Fi, que dará conexão à internet gratuita por um ano aos seus proprietários, permitirá o acesso a mapas com as indicações do trânsito, realizar check in em hotéis e companhias aéreas, reservas em restaurantes e bares, acessar redes sociais, fazer compras on-line e acessar e-mails sem sair do carro.

A TIM irá oferecer aos compradores do carro um roteador, carregador veicular e instruções para a instalação do recurso.

A montadora afirma que o Agile registrou o emplacamento de 59.606 unidades no acumulado de janeiro a outubro desse ano, um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2010.

O esquema adotado pela Chevrolet permite ao cliente que comprou uma unidade do Chevrolet Agile Wi-Fi ( que possue um nome especial para essa edição do carro, embora não haja diferenças para o Agile convencional) na concessionária. Em até 20 dias, a empresa promete enviar um kit de roteador para instalar no veículo e usar a internet.

A conexão fornecida pela TIM poderá ser utilizada por smartphones e tablets de quem estiver no veículo. Se o motorista optar por algum GPS com Wi-Fi embutido, também poderá tirar proveito da conexão 3G da TIM para essa finalidade.

Pelas imagens de divulgação, dá para perceber que o roteador do kit oferecido por eles é fabricado pela Huawei. Não estamos falando de um equipamento específico para carro. E também é importante observar que o Agile Wi-Fi não possui nenhum compartimento especial para o roteador.

De qualquer forma, a GM está anunciado o veículo como o primeiro do Brasil conectado à Internet.
É bem provável que, depois dos primeiros 12 meses, o comprador tenha que contratar algum plano de dados da TIM. Ou, se preferir, apelar para outra operadora visto que o roteador, em tese, funciona com qualquer uma delas, desde que esteja devidamente configurado.

* Com informações: G1

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123104 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.