Centro de Cultura Maestro Miro, promove exposição de artes plásticas e quadros do projeto Arte de Viver, nesta quinta-feira

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, jornalismo com opinião e em defesa da ecologia integral.
Jornal Grande Bahia, jornalismo com opinião e em defesa da ecologia integral.

Os alunos da oficina de artes plásticas do Programa Arte de Viver participaram nesta quinta-feira (17/11/2011) da exposição de quadros no Centro de Cultura Maestro Miro. Durante o evento, que marcou o encerramento das aulas, os alunos exibiram telas de sua autoria pintadas durante o curso.

O programa é uma iniciativa do Governo Municipal através do Departamento de Atividades Culturais da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e oferece oficinas gratuitas de arte e cultura. O artista plástico e professor Nailson Chaves parabenizou os alunos pelo talento e dedicação à pintura. “A oficina de iniciação à pintura é uma excelente oportunidade para as pessoas descobrirem um talento latente, expressarem sentimentos e o espírito de artista. As telas expostas são o resultado da primeira experiência que os nossos alunos tiveram com as artes plásticas”, ressaltou.

A aposentada Lindaura dos Santos, de 70 anos, revelou que descobriu o talento para as artes em um momento especial. “Trabalhava como feirante, mas sentia que faltava alguma coisa em minha vida. Descobri a solução para este vazio quando tive o primeiro contato com o pincel, as tintas e a tela. Durante o curso produzi dez telas, algumas pretendo guardar como lembrança e as outras vou vender. Quero terminar a vida vendendo quadros de minha autoria”, afirmou.

A diarista Maria Claudia dos Santos também se surpreendeu com a vocação para a pintura. “Nunca imaginei que seria capaz de pintar um quadro. A partir das aulas de pintura me tornei uma pessoa mais sensível, além de me oferecer uma nova forma de distração. Quando chego em casa depois de um dia de trabalho, começo a pintar e esqueço dos problemas”, declarou.

De acordo com Luluda Barreto, diretora do Departamento de Atividades Culturais do Maestro Miro, as oficinas são uma excelente oportunidade para aprendizado e profissionalização. “Vamos dar continuidade a este projeto que tem promovido cidadania. As inscrições para as próximas turmas serão realizadas em meados de fevereiro do próximo ano”, informou

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121651 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.