Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de novembro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Centenário da Assembléia de Deus

O Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, em Feira de Santana, recebeu terça-feira (15) aproximadamente 25 mil pessoas evangélicas e convidados para a celebração do Centenário da Igreja Assembléia de Deus no Brasil e comemoração pelos 73 anos de existência em Feira de Santana. O evento contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, que esteve acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, que foram recebidos pelo presidente da Assembléia de Deus na cidade, o pastor Joezer Santana, agradeceu todo o apoio do Governo Municipal para a realização da celebração. Ainda entre os presentes estiveram o ex-deputado federal Colbert Martins, o deputado estadual Carlos Geilson e vários vereadores.

Contra a corrupção

Aconteceu terça(15/11/2011) em Feira, a Marcha contra a Corrupção, que teve o objetivo de alertar a sociedade feirense contra a corrupção que hoje impera no Brasil. A marcha saiu da Praça de Alimentação e foi organizada pela Maçonaria, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rotary, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Centro das Indústrias. O evento não contou com um número expressivo de pessoas, mas era notável a satisfação dos participantes em chamar a atenção da comunidade.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial, Armando Sampaio, informou que essa mobilização mostra que as instituições e a comunidade estão insatisfeitas com os atos de corrupção. “Isso aqui é uma semente. É uma primeira mobilização”. O presidente da OAB em Feira de Santana, Osvaldo Torres Neto, disse que essa mobilização apesar de nascer pequena tende a crescer por ser um movimento espontâneo. “Esse sentimento contrário a corrupção é verdadeiro, sólido e forte”, afirmou.

Brasil sem miséria

Feira de Santana foi uma das cidades escolhidas pelo Ministério do Trabalho, Emprego e Renda e pelo Ministério da Educação para desenvolver os programas “Brasil sem Miséria – Qualificação e Emprego” e “Brasil sem Miséria Pronatec”. O primeiro programa vai disponibilizar 970 vagas para cursos referentes a comércio e serviços, sendo 98 vagas para portadores de necessidades especiais, garantiu o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Magno Felzemburg cujo o convênio será formalizado até o final do mês de novembro e envolve recursos da ordem de R$ 1 milhão

Lista triplice

Uma lista tríplice composta dos nomes como do atual procurador, Carlos Lucena, mais os advogados Irlando Oliveira Cardoso e Geraldo Guerra está sendo encaminhada a Câmara Municipal de Feira de Santana pelo prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), para selecionar quem será o Procurador Geral do Município.

Missa

A missa de sétimo dia pela morte do prometeur e organizador do Miss Feira Alex Pessoa de Carvalho, vai ser celebrada na Catedral Metropolitana de Senhora Sant’Anna, às 17 horas de hoje.

Confraria

Logo mais ao meio dia, mais uma reunião almoço da Confraria dos Gastrônomos, que ocorrerá no restaurante Vivas, na rua São Domingos, oportunidade em que serão tratados assuntos ligados ao jantar de confraternização da agremiação e a posse de Isac Faria na sua presidência.

Está coluna é publicada no:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia

Notícias da Bahia

Fale com Larangeira através do e-mail: [email protected]

Sobre Antonio José Larangeira 3045 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]