Cavalgada na orla e solenidade marcam início da FENAGRO 2011

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Parque de Exposições de Salvador já está pronto para receber a 24ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). Para marcar o início da segunda maior feira do setor no Brasil e a maior do Norte/Nordeste, acontecerá neste sábado, às 13h, na orla de Salvador, uma cavalgada que deverá reunir cerca de 400 participantes.

Já no domingo (27), às 17h, será realizada a abertura oficial do evento, com a participarão de autoridades e lideranças do segmento. Segundo o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, estão confirmadas as presenças do governador do Estado, Jacques Wagner, e dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e das Cidades, Mário Negromonte.

A Fenagro, que segue até o próximo dia 4 de dezembro, é uma realização das associações de criadores de animais da Bahia, representadas pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), Associação dos Criadores de Nelore da Bahia (ABCN) e Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Machador da Bahia (ACCMMB).

O evento conta com as parcerias do Ministério da Agricultura (Mapa), do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura (Seagri), e dos bancos do Nordeste (BNB) e do Brasil (BB). A feira ainda tem o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, do sistema Faeb/Senar, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Sebrae e Petrobras.

Cavalgada 

Na busca por resgatar a origem rural e o contato com os animais, a cavalgada percorrerá 18 quilômetros, com saída às 13h no Jardim de Aláh, parada única em Itapuã e destino final no Parque de Exposições de Salvador, palco da maior feira agropecuária do Norte-Nordeste. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo de Passeio e Esporte (ACCPE) e contará com o acompanhamento da Polícia Montada e Militar e da Transalvador, além de veterinários da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Serviço:

24ª Fenagro

Data: 26 de novembro a 4 de dezembro de 2011

Horário de funcionamento: das 8h às 22h

Local: Parque de Exposições de Salvador

Ingresso: R$ 5 (crianças até 12 anos não pagam)

Informações: (71) 3286-7314

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113682 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]