Câmara Municipal de Feira de Santana presta homenagem a Igreja do Evangelho Quadrangular. Confira as notícias

camara-municipal-de-feira-de-santana-presta-homenagem-a-igreja-do-evangelho-quadrangular-confira-as-noticiascamara-municipal-de-feira-de-santana-presta-homenagem-a-igreja-do-evangelho-quadrangular-confira-as-noticias

Aprovado em primeira votação projeto que dispõe sobre inspeção obrigatória e periódica das instalações elétricas em edificações

A Câmara Municipal de Feira de Santana, esta semana, aprovou, em primeira votação, projeto de lei que dispõe sobre a exigência de revisão e manutenção periódica das instalações elétricas nas edificações que específica. A aprovação da proposta, de autoria da vereadora Cíntia Machado, foi por unanimidade. Na próxima segunda-feira deve ser submetida a segunda e última discussão.

Os responsáveis pelas edificações ocupadas por atividades comerciais, industriais e de serviço privados, ou em prédios residenciais multifamiliares deverão promover, anualmente, a revisão e manutenção de suas instalações elétricas, conforme determina o artigo 1º do referido projeto de lei.

A infração ao disposto nesta lei acarretará multa no valor de R$ 4 mil, dobrada na reincidência, valor que será cobrado mensalmente até a regularização da edificação nos termos da legislação.

O valor da multa será atualizado anualmente pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulada no exercício anterior, sendo que no caso de extinção desse índice será adotado outro, criado por lei federal, que reflita e recomponha o poder aquisitivo da moeda.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos será responsável pela fiscalização dos imóveis. Fica, portanto, o Poder Público Municipal autorizado a proceder à interdição da edificação, parcial ou total, na existência de risco iminente de incêndio, devendo a referida interdição ser baseada em laudo fundamentado assinado por engenheiro integrante dos quadros do serviço público municipal.

Câmara Municipal presta homenagem a Igreja do Evangelho Quadrangular

Ao completar 42 anos de fundação em Feira de Santana e 60 de instalada no Brasil, a Igreja do Evangelho Quadrangular foi homenageada em sessão solene nesta quinta-feira (17/11/2011), da Câmara Municipal de Feira de Santana. A iniciativa da homenagem partiu do pastor da igreja e vereador Ewerton Carneiro.

O evento contou com a participação do prefeito Tarcízio Pimenta, dos deputados José de Arimatéia e Fernando Torres, além de pastores dos quase 70 templos existentes na cidade. De acordo com pastores da igreja, a instituição tem cerca de 12 mil fiéis na cidade.

O superintendente da Quadrangular no Brasil, Altair Gomes, que é vereador na cidade de Belo Horizonte (MG), foi o palestrante da sessão solene. Ele destacou que a homenagem feita à igreja foi muito justa.“Trago aqui nossa alegria em ver que Feira de Santana está reconhecendo o trabalho realizado pela nossa instituição”, afirmou.

Segundo Altair, a igreja completou 60 anos de fundada no Brasil. Teve sua origem na cidade de São João da Boa Vista no estado de Minas Gerais. É a terceira maior igreja evangélica do Brasil com 17 mil templos, 40 mil pastores incluindo ministros, aspirantes e obreiros. Ao todo são quase 3 milhões de fiéis espalhados em quase todos os estados da federação.

Pastor Necivaldo José recebe o título de Cidadão Feirense

Além de homenagear a Igreja do Evangelho Quadrangular, a Câmara Municipal concedeu o título de cidadão feirense ao pastor Necivaldo José de Santana. Ele é natural do vizinho município de Tanquinho e mostrou-se feliz com o título. “Para mim é uma honra muito grande receber um título. Estou na cidade há 13 anos prestando serviços á população mais carente”, disse.

O vereador Ewerton Carneiro (TOM) que foi autor do requerimento e do projeto de decreto legislativo que homenageou a igreja e o pastor, fez um histórico da vida familiar e religiosa de Necivaldo. Ele mencionou as cidades e os templos em que ele trabalhou.

Na opinião de Ewerton Carneiro, o pastor Necivaldo tem grande importância para Feira de Santana. Entre as iniciativas dele, Tom citou a construção da igreja do bairro Rua Nova e de um Centro de recuperação de dependentes químicos. Também a criação de um curso teológico para formação de pastores foi outra iniciativa observada pelo vereador.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).