Bahiatursa participa da 3ª edição do Festival Gastronômico The Taste of Brasil nos Estados Unidos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Bahiatursa estará presente na 3ª edição do Festival Gastronômico, The Taste of Brazil, que acontecerá desta sexta-feira (18/11/2011) até domingo (20/11), no Hotel Intercontinental em Miami, nos Estados Unidos. Também participam representantes da área de turismo do Rio de Janeiro e do Amazonas. O objetivo dos três estados é divulgar conjuntamente um roteiro integrado para o público norte-americano.

“Estamos preparando vários workshops de capacitação deste roteiro para agentes e operadores da América Latina e Estados Unidos”, explica a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana Decat França. Durante o festival serão apresentados pratos típicos dos estados. A Bahia levará o bobó de camarão, o escondidinho e o xinxim de galinha.

“A cozinha baiana é um dos maiores atrativos para o turista e o festival dará a exposição necessária para promovê-la”, diz o gerente do Mercado Americano da Bahiatursa, Billy Arquimimo. A chef brasileira Deborah Rosalém, que atua há 15 anos no mercado gastronômico da Flórida, será a responsável pelo desenvolvimento do menu baiano voltado ao paladar dos norte-americanos. “As receitas precisam ser levemente modificadas, com menos dendê e pimenta. Eles ficam maravilhados com as cores e a textura marcante da comida baiana”.

*Com informações: Secom BA

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário