Bahiatursa e Secretaria de Turismo do Estado estão com estande na edição 2011 da World Travel Market, em Londres e Inglaterra

Em Salvador, vista do Elevador Lacerda e da Baía de Todos os Santos.
Em Salvador, vista do Elevador Lacerda e da Baía de Todos os Santos.

A Bahia será um dos destaques da edição 2011 da World Travel Market (WTM), que acontece a partir desta segunda-feira (07/11/2011) até o dia 10 deste mês em Londres, na Inglaterra. A Bahiatursa e a Secretaria de Turismo do Estado estarão presentes com um estande institucional, em parceria com a Embratur, apresentando aos europeus os principais destinos turísticos do estado.

Em 2010, 47.532 profissionais da indústria do turismo passaram pela feira. “A WTM é uma das feiras mais importantes do mundo, ótima oportunidade de mostrar o que a Bahia tem de melhor e chamar a atenção dos ingleses e europeus para a Copa do Mundo de 2014”, destaca Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.

Além da Bahia, o espaço brasileiro vai contar com a presença de vários estados, como São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Pará. O estande também terá a participação de representantes de hotéis, companhias aéreas, entidades e operadoras de turismo.

Segundo dados da Embratur, em 2010, 167 mil turistas ingleses vieram ao Brasil; cada um gastou em média US$ 77 por dia e 91% desses visitantes registraram a intenção de voltar ao país.

De acordo com a Fundação Instituto Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2008, a Inglaterra foi o oitavo maior emissor de turistas do mercado europeu para a Bahia, tendo enviado 12.823 visitantes ingleses à Boa Terra.

Vista da escultura ‘Fonte da Rampa do Mercado’, designada, também, como 'Monumento à Cidade do Salvador'. O monumento foi produzido em 1970 pelo artista plástico Mário Cravo Junior, é feito em fibra de vidro sobre estrutura metálica, mede 16 metros de altura e fica localizado na Praça Visconde de Cayru, Cidade Baixa, em Salvador, entre o Mercado Modelo, Elevador Lacerda e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Foi encomendada pelo então prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães (ACM †1927 — ★2007).
Vista da escultura ‘Fonte da Rampa do Mercado’, designada, também, como ‘Monumento à Cidade do Salvador’. O monumento foi produzido em 1970 pelo artista plástico Mário Cravo Junior, é feito em fibra de vidro sobre estrutura metálica, mede 16 metros de altura e fica localizado na Praça Visconde de Cayru, Cidade Baixa, em Salvador, entre o Mercado Modelo, Elevador Lacerda e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Foi encomendada pelo então prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães (ACM †1927 — ★2007).
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]