As emendas foram indicadas em conformidade ao orçamento da União para 2012 que atinge o montante de R$ 600 milhões

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

“É louvável quando os poderes estão unidos em prol da população”, disse o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) após receber a notícia da entrega das emendas da bancada baiana no Congresso Nacional, ao orçamento da União para 2012, que visa destinar à Bahia os recursos na ordem de R$ 600 milhões.

No total, foram 21 emendas apresentadas pela bancada composta por 29 deputados federais e três senadores baianos, visando beneficiar diversos setores de Salvador. Para Sidelvan, das emendas apresentadas as que mais chamam atenção são as relacionadas à mobilidade urbana da cidade, como a extensão do metrô até Cajazeiras; além das obras de infraestrutura nas áreas de educação, saneamento, saúde, e turismo, com destaque para uma das seis emendas de autoria do deputado federal e coordenador da bancada baiana no Congresso, Nelson Pelegrino.

Em uma de suas propostas, Pelegrino pede a construção do Instituto Federal de Tecnologia de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) para o bairro de Cajazeiras. A iniciativa tem haver com o anúncio feito no dia 16 de agosto, pela presidente da República, Dilma Rousseff, em trazer para a Bahia mais duas universidades federais, nove escolas tecnológicas, além da implantação de uma unidade da Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileiro (Unilab), como parte do plano de expansão do ensino superior, do Ministério da Educação.

Na ocasião, o deputado estadual Sidelvan, através da indicação nº 18.851/11, sugeriu a chefe de Estado a implantação da instituição no bairro de Cajazeiras, maior conjunto habitacional da América Latina. Segundo o parlamentar, a emenda apresentada pelo colega federal “contribui para o cultivo da cultura empreendedora e tecnológica do estado”, vez que a estrutura da instituição é mais ampla do que as universidades.

*Com informações:  [email protected]

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]