Após crise na zona do euro, Portugal reforça comércio com Brasil e Angola

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, disse que empresários de seu país estão incrementando cooperações com as duas nações lusófonas

A cooperação comercial de Portugal com Brasil e Angola tende a aumentar ainda mais após a crise econômica da Europa.

A previsão foi feita pelo presidente português, Aníbal Cavaco Silva, durante uma entrevista à Rádio ONU, na semana passada.

Mais Valia

Segundo Cavaco Silva, após décadas de concentração no mercado europeu, empresários portugueses decidiram investir mais em países que falam a mesma língua, especialmente os emergentes Brasil e Angola.

“Desde logo, existem dois grandes parceiros de Portugal, da língua portuguesa, a ganhar um peso acrescido nas relações econômicas com Portugal: Angola e Brasil. E por isso, as Câmaras do Comércio do conjunto dos países que falam o português têm tido reuniões para promover o contato de empresários de uns países com outros. Eu penso que, cada vez mais, os países que falam o português vão entender que este espaço é um espaço de mais valia para todos.”

A crise econômica da Europa atingiu vários países como Grécia, Irlanda e Portugal que tiveram de lançar mão de empréstimos com o Fundo Monetário Internacional e com a União Europeia.
Neste momento, uma Missão do FMI está em Portugal para avaliar as medidas de gestão da crise implementadas pelo governo de Lisboa.

*Com informações: Rádio Onu

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]