Acontece nesta sexta-feira no auditório da FIEB seminário que discute garantia de recursos para ciência e tecnologia no Nordeste

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Garantir mais recursos do governo federal para o desenvolvimento científico da região Nordeste. Este é um dos objetivos do seminário que acontece nesta sexta-feira (04/11/2011), às 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloízio Mercadante, e do secretário estadual da pasta, Paulo Câmera.

O evento, gratuito, faz parte do Ciclo de Debates Nordeste XXI e aborda o Plano de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para o NE. O plano, que obteve respaldo da bancada do Nordeste, na época presidida pelo deputado Zezéu Ribeiro, hoje secretário do Planejamento da Bahia, chegou a ser endossado pelo então ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.

Realizado pelo Banco do Nordeste e Instituto Nordeste XXI, o seminário terá a participação também do presidente do BNB, Jurandir Santiago, do superintendente em Salvador, Nilo Meira Filho, e do deputado federal Ariosto Holanda.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]