A Universidade de Feira de Santana está minitrando curso de auxiliar de biblioteca para atender pessoas de diversos municípios

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Aproximadamente 40 pessoas que trabalham em bibliotecas públicas e comunitárias de Feira de Santana e região estão tendo a oportunidade de participar, durante essa semana, do curso de auxiliar de biblioteca. A iniciativa é da Biblioteca Central Julieta Carteado, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Este ano, o curso conta com a participação de funcionários de 16 escolas de Feira de Santana e uma do distrito de Humildes, além dos municípios de Cachoeira, Tanquinho e Barrocas.

O curso, que é realizado pelo sexto ano consecutivo, tem como objetivo ajudar aos funcionários de bibliotecas a melhorarem os espaços de leitura e pesquisa, tornando a informação mais acessível e mais atraente para a população. Durante o curso, os participantes recebem material didático e, no final, o certificado com a carga total de 20 horas.

Segundo a gerente de Informação e Documentação da Biblioteca Julieta Carteado e responsável pelo curso, Maria do Carmo Sá Barreto Ferreira, a criação do curso foi motivada pela procura de pessoas preocupadas com a organização de acervos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.