A UEFS promove durante os dias 17 e 18 de novembro o ciclo de debate sobre tecnologia farmacêutica

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As inscrições para o 1º Ciclo de Inovação em Tecnologia Farmacêutica, promovido pelo curso de farmácia da Universidade Estadual de Feira de Santana, por meio das disciplinas Indústria-Escola e Farmácia-Escola, estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 16 no Colegiado do curso, no módulo 6, no campus da instituição.

O evento, programado para 17 e 18 de novembro, vai abordar o tema “Importância da disseminação das fontes de informações tecnológicas para o processo de inovação nas universidades e indústria farmacêutica” e é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais de tecnologia farmacêutica e controle de qualidade, além de pesquisadores e técnicos de indústrias e institutos.

Segundo a professora Sônia Carine Cova Costa, integrante da comissão organizadora, serão discutidos conhecimentos para inovação na indústria farmacêutica, a partir de parcerias da universidade com empresas, órgãos de governo e organizações da sociedade.

Também estão previstos os minicursos “Caracterização de fármacos e sua implicação nos processos produtivos e biodisponibilidade”, ministrado por Flávia Patrícia Moraes Medeiros, do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco – Lafepe, e “Caracterização física e estudo do estado sólido: tópicos indispensáveis para uma tecnologia farmacêutica eficaz”, ministrado por Altivo Pitaluga Junior (Farmanguinhos/Fiocruz).

Para estudantes, a taxa de inscrição é R$ 20, e para profissionais, R$ 40. As atividades serão desenvolvidas no Auditório 1, módulo 1º, e no Anfiteatro (módulo 2). Outras informações no Colegiado de Enfermagem ou através do telefone (75) 3224-8297.

Mais de 2.300 alunos de escolas públicas, participam da Olimpíada de Matemática neste sábado

Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e estabelecimentos de ensino de distritos sediam, no próximo sábado (05/11/2011), a segunda fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Mais de 2.380 estudantes oriundos das 65 escolas do município de Feira de Santana participam dessa fase. As provas começam às 14h30.

A Obmep é um projeto do Ministério da Ciência e Tecnologia e do MEC que consiste em uma competição nacional de matemática, seguida de programas de aperfeiçoamento para alunos e professores premiados. Em Feira de Santana é coordenada pela professora do Departamento de Ciências Exatas da Uefs, Arly Oliveira.

Direcionada aos estudantes de escolas públicas do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio, a Obmep tem como objetivo estimular o estudo da Matemática entre os jovens, incentivar o aperfeiçoamento dos professores e contribuir para a melhoria da qualidade da escola básica.

*Com informações: Secom BA e UEFS

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]