A Escola Municipal Demóstenes Alves de Brito recebeu nesta quinta-feira equipamento de treinamento para uso da lousa digital

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Cerca de dez professores da Escola Municipal Demóstenes Alves de Brito participaram na manhã desta quinta-feira (10/11/2011) do treinamento para utilização da lousa digital. A unidade de ensino está sendo contemplada com o equipamento. A escola oferece aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno para 400 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Segundo a facilitadora da empresa Ensino Mais Fácil Tecnológico, Luciana Leal, o objetivo do treinamento é capacitar os educadores com informações básicas sobre o funcionamento do equipamento.

“Feira de Santana é uma das poucas cidades do Brasil que se preocupa com educação tecnológica. A lousa digital já era utilizada nas regiões Sul e Sudeste e agora o Nordeste mostra que também que ser inserido na era digital. É importante ressaltar que a lousa digital não veio para substituir o professor, mas sim para auxiliá-lo na sala de aula”, explica.

A coordenadora Keila Braga acredita que o equipamento proporcionará novos recursos didáticos para professores e alunos. “Para nós será de grande importância aprender a utilizar um novo recurso e oferecer um ensino de qualidade para nossos alunos”, comenta.

Para a professora da Educação Infantil, Ana Paula dos Santos, a lousa digital vai facilitar o aprendizado das crianças. “Estou bastante ansiosa para aprender. Com certeza os alunos vão gostar também porque trabalho em sala de aula sempre com imagens, desenhos, dentre outros recursos”, destaca.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115083 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.