A Bahia saiu do cenário turístico nacional e internacional, afirma Guilherme Paulus, presidente do conselho administrativo da CVC

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

“A Bahia saiu do cenário turístico nacional e internacional. Esta afirmação não é da oposição, mas do presidente do conselho administrativo da maior operadora do País, a CVC, Guilherme Paulus”, destaca o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, como exemplo de declínio da atividade turística no estado.

O líder democrata observa que o dito pelo dirigente da CVC, em um congresso nacional de hotéis, realizado em São Paulo, na semana passada, é o reflexo do momento negativo por que passa a Bahia sob o petismo.

  Aleluia aponta o crescente índice de violência em todo o estado como um verdadeiro espantalho de turistas. Destaca também a falta de atenção do governo com a atividade turística, uma grande geradora de emprego e renda.

“Na hora que escolheram o responsável pela política de turismo do estado não prevaleceu a meritocracia. Como tudo no atual governo, prevaleceu o fisiologismo e o cargo foi dado a um aliado, sem a devida avaliação da capacitação para a atividade”, diz Aleluia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10107 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).