43 das 50 Comarcas Judiciais do interior da Bahia serão fechadas e Deputada Graça Pimenta se posiciona contra o fechamento

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Cerca de 400 servidores que trabalhavam em comarcas no interior do estado serão obrigados a se mudarem para outras cidades. Isso porque o Tribunal de Justiça (TJ) decidiu na quarta-feira (23/11/2011) que 43 das 50 comarcas serão fechadas para contenção de custos. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) é contra a decisão.

“Isso não poderia estar acontecendo, pois vai gerar transtornos para a sociedade. Com a desativação dessas comarcas, os moradores das localidades prejudicadas terão que procurar os serviços em outras cidades que dispõem do serviço. Assim, as comarcas existentes terão que atender a população local e os cidadãos que vierem de outros municípios. Isso pode fazer com que a privatização não surta efeitos positivos. É direito dos baianos ter acesso facilitado aos serviços cartoriais”, declara.

No dia 25 de outubro, servidores de cartórios ocuparam a galeria da Assembleia Legislativa (AL) para protestar sobre o possível fechamento. Das 50 comarcas que seriam fechadas em cidades do interior do estado pelo TJ, apenas as cidades de Gentio do Ouro, Maraú, Palmeiras, Planalto, Santa Luzia, Tremedal e Capela do Alto Alegre não terão seus cartórios fechados.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110934 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]