4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar começa nesta segunda-feira, em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Bahia sedia, a partir de segunda-feira (07/11/2011), a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Cerca de duas mil pessoas de todos os estados do país participam do evento, durante quatro dias, no Centro de Convenções, em Salvador. A cerimônia de abertura acontece a partir das 19h, com a presença do governador Jaques Wagner.

Com o tema ‘Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos’, o encontro buscará construir compromissos para efetivar o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável, previsto no artigo 6º da Constituição Federal, e promover a Soberania e Segurança Alimentar, por meio da implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nas esferas de governo e com a participação da sociedade.

A conferência é realizada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e o Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114885 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.