2º Seminário de Economia Informal no Turismo tem objetivo de incrementar o nível de atividade econômica no centro antigo de Salvador

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

Nos dias 28 e 29 de novembro, acontece o II Seminário de Economia Informal no Turismo com vista a Copa de 2014, no Teatro do Sesc, Pelourinho, realizado pelo Conselho de Segurança (Conseg) do Centro Histórico Pelourinho com o objetivo de incrementar o nível de atividade econômica no centro antigo de Salvador. Com a realização da segunda edição do evento será possível capacitar e orientar os participantes a buscas as políticas públicas municipais, estaduais e federais, estimulando o empreendedorismo, para fomentar o desenvolvimento de atividades econômicas que gerem o bem estar social para moradores e comerciantes do Centro Histórico.

O público-alvo do seminário são trabalhadores do mercado informal, monitores de turismo, agentes de viagens, empresariado local, agent4es de crédito, artesãos, barraqueiros, vendedores e baianas de acarajé, entre outras pessoas que desenvolvam atividades econômicas na região.

Após o credenciamento, o evento será aberto com café da manhã de boas vindas, seguido da palestra “O papel social dos Consegs e suas atribuições”, ministrada pela presidente da entidade Mari Rose Kalile Passos. A programação inclui ainda as palestras “Implantação do Plano de Segurança Pública do CAS” (SSP-BA), “Mapeamento das atividades econômicas no mercado informal: dados atuais e capacitação” (Setad), “A competitividade global e a necessidade de mudanças comportamentais” (Semur), “Capacitação profissional com vistas à Copa 2014” (Senac/BA). No dia 29/11 serão realizada outras seis palestras.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112623 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]