Yahoo vai lançar versão brasileira de sua rede de jornalismo colaborativo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O vice-presidente de comunidades do Yahoo, Luke Beatty, anunciou o lançamento de uma versão brasileira da Yahoo Contributor Network, rede de jornalismo colaborativo hoje disponível apenas nos Estados Unidos, informou o IDG Now!

O anúncio foi feito durante a palestra dele no Digital Age 2011, evento de marketing digital realizado nos dias 28 e 29 de setembro em São Paulo. Segundo Beatty, a “Rede de Contribuidores” deve chegar ao país até o fim do ano, em etapas. “Temos 700 colaboradores no Yahoo! Answers e vamos selecionar os mais ativos e respeitados”, explicou, citado pelo AdNews. Com o tempo, qualquer usuário cadastrado poderá enviar conteúdo, como acontece nos EUA, acrescentou o site.

O Brasil foi escolhido por ter um público consumidor “sofisticado” e uma rede de blogueiros “altamente engajada”, segundo Portal Making Of.

A Yahoo Contributor Network foi lançada em novembro de 2010, a partir da Associated Content, plataforma de produção colaborativa de conteúdo cofundada por Beatty em 2005 e adquirida pelo Yahoo em maio daquele ano.

*Com informações: Knight Center

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.