XXV Congresso de Direito Administrativo foi aberto com a presença do Governador Jaques Wagner e vice-presidente da República Michel Temer

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A reforma política foi tema principal da abertura do XXV Congresso de Direito Administrativo nesta terça-feira (18/10/2011), no Othon Palace Hotel, em Ondina. O governador da Bahia, Jaques Wagner, participou do evento ao lado do presidente da República em exercício, Michel Temer, que fez palestra.

O governador afirmou que o Brasil vive um dos mais longos períodos de democracia e o melhor momento de desenvolvimento e inclusão social. “A democracia permite que o debate de idéias melhore as condições do país e a população tenha a autoestima elevada”.

Na palestra, o presidente em exercício falou de voto proporcional e distrital, fidelidade partidária e lista fechada. Ele defendeu um plebiscito sobre o sistema eleitoral que poderia ser adotado no Brasil.

“É preciso explicar a população quais são os diversos sistemas eleitorais e seus objetivos. Os eleitores não sabem o que é voto distrital ou majoritário, nem lista fechada. É preciso informar tudo isso para que eles decidam”, disse Temer.

Além da reforma política, o congresso, que será realizado até a próxima sexta-feira (21/10/2011), debateu também temas como controle da administração pública, regime jurídico do pré-sal e servidores públicos – pessoal temporário e cargos em comissão.

A iniciativa é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e conta com o apoio institucional do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e da Bahiatursa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.