Vítimas de meningite tipo C em Salvador levam a deputada Graça Pimenta alerta sobre importância da vacinação

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma menina de 11 anos morreu no domingo (16/10/2011) vítima de meningite tipo C, em Salvador. No final do mês passado, uma criança de nove anos também morreu vítima da doença. Preocupada com os acontecimentos, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) volta a alertar os pais sobre a importância de vacinar seus filhos contra a meningite.

“É preciso procurar a unidade de saúde mais próxima para vacinar as crianças contra a meningite tipo C, pois esta é a forma mais eficaz de se prevenir. Somente num período de 15 dias, duas crianças morreram em Salvador com sintomas graves da doença, como febre, dor de cabeça, vômitos e dor na nuca. Portanto, pais e responsáveis, levem seus filhos para vacinar!”, alerta a parlamentar, que é enfermeira e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL).

A meningite é uma doença perigosa, que ocorre por conta de uma inflamação das membranas que recobrem e protegem o sistema nervoso central, chamadas de meninges. A meningite tipo C é a forma mais grave da doença, que pode ser de origem viral ou bacteriana, e acometer indivíduos de qualquer idade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120546 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.