UEFS promove a exposição de reproduções de obras de Salvador Dalí

Pinturas de Salvador Dalí são expostas em Feira de Santana.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Projeto Imagens, promove a partir desta segunda (03/10/2011) a exposição Salvador Dalí com o tema “A única diferença entre um louco e eu, é que eu não sou louco”.

Até sexta-feira, a comunidade poderá conferir no hall da Biblioteca Julieta Carteado, campus universitário, 40 reproduções de obras do artista surrealista e conhecer um pouco mais sobre esse estilo de arte. A entrada é franca.

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech nasceu em 11 de maio de 1904, na cidade espanhola de Figueres (Catalunha). É considerado um dos mais importantes artistas plásticos surrealistas, com pinturas e esculturas. Ele representava imagens do cotidiano de forma inesperada e surpreendente. As cores vivas, a luminosidade e o brilho também marcam o estilo artístico de Dalí.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111141 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]