Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de outubro de 2011

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O cronista da cidade Zé Coió, que mais uma vez vai promover o Trofeu Imprensa ao lado da sua filha Carla Maria Ongarato.
O cronista da cidade Zé Coió, que mais uma vez vai promover o Trofeu Imprensa ao lado da sua filha Carla Maria Ongarato.
O cronista da cidade Zé Coió, que mais uma vez vai promover o Trofeu Imprensa ao lado da sua filha Carla Maria Ongarato.
O cronista da cidade Zé Coió, que mais uma vez vai promover o Trofeu Imprensa ao lado da sua filha Carla Maria Ongarato.

Troféu Imprensa é em dezembro

Tudo pronto para a realização  dia 9 de dezembro, na Estação da Música,  do Trofeu Imprensa, evento realizado  numa iniciativa do Jornal NoiteDia, sob a égide   de Zé Coió, nascido Jose Carlos Pedreira, o cronista da cidade feirense. Este ano haverá grandes novidades como a apresentação do espetáculo da Companhia Paulista Cantando na Chuva, uma superprodução com a participação aproximadamente de  200 profissionais.

A escolha dos destaques deste ano ficou a cargo  de profissionais  da comunicação dos mais diversos  veículos  da mídia de Feira de Santana.  Sem sombra de duvidas, será um acontecimento que superará as realizadas nos anos anteriores e que terá a coordenação central da executiva e prometeur Carla Maria Pedreira Ongarato, que já montou uma grande equipe para esta festa hollyoodiana.

Feira no combate à pobreza

O prefeito  Tarcizio Pimenta  esteve em  Brasília na terça feira ultima, com a finalidade de conseguir  a inclusão de Feira de Santana no  programa de combate à extrema pobreza campanha prioritária do governo Dilma Roussef. Segundo informações  divulgadas pela Secom, o alcaide  busca 3 milhões de reais dos investimentos federais com aquele objetivo.

Data do plástico

Esteve completando idade nova o consagrado artista plástico feirense Juraci Dórea, que foi bastante cumprimentado pelos seu amigos das artes visuais, jornalistas e críticos da cidade.

Quitação de crédito

Foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência na Câmara de Vereadores o projeto de lei enviado pelo  governo municipal que institui o programa de recuperação fiscal do Município de Feira de Santana. Segundo o secretário da Fazenda Wagner Gonçalves o programa permite a quitação de créditos de qualquer natureza, tributários ou não, constituídos ou não, inscritos ou não na divida ativa do Município ocorridos até o dia 31 de julho de 2011. Na discussão do projeto, apesar de ser contra a urgência, o oposicionista Roberto Tourinho (PV) declarou voto favorável.

Carnet social

A jornalista Aparecida Machado, que se encontra em tratamento médico em São Paulo,aniversariou dias atrás…A simpática senhora Solange Rodrigues também foi festejada por amigos da sociedade pela sua data…O colunista Ailton Pitombo também foi festejado pela data maior…Também as irmãs Licia Silva e Livia foram cumprimentadas por estarem aniversariando.

Destaque em empregos

Pelo segundo mês consecutivo, Feira de Santana ocupa lugar de destaque no ranking de empregos formais gerados na Bahia. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade registrou um saldo de 1.023 novos postos de trabalho no mês de setembro, ocupando a segunda posição no estado. No mês de agosto a cidade também ficou em segundo lugar, com um saldo total de 751 novas oportunidades. Diante deste saldo o município esteve à frente de Camaçari, Casa Nova, Vitória da Conquista e Itabuna além de outras cidades, ficando apenas atrás de Salvador, que gerou 1.320 novos empregos. Segundo o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, o município feirense continua se consolidando como um dos que mais geram e emprego e renda na Bahia.

 Está coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3341 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.