Taxistas de Salvador serão qualificados para atender turistas na copa de 2014

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O primeiro Encontro dos Taxistas Rumo à Copa 2014 reuniu no sábado (14/10/2011) cerca de 300 motoristas para discutir as oportunidades de negócio e qualificação visando ao mundial de futebol que terá Salvador como uma das cidades-sede.

O evento foi realizado pela Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT), no Centro de Convenções, com apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias do Turismo (Setur) e de Assuntos da Copa do Mundo (Secopa).

O turismo foi o principal assunto debatido no encontro. Durante a palestra sobre o impacto da qualidade dos serviços na área, foi anunciada a capacitação de taxistas, prevista já para o início de 2012. Os cursos vão incluir aulas de inglês e espanhol e qualidade no atendimento ao turista, além de história e cultura da Bahia.

O público do seminário também contou com palestras sobre as oportunidades de negócio, mobilidade urbana, marketing pessoal e a regulamentação da profissão de taxista, proferidas por representantes da categoria, do Sebrae e do Senac.

O serviço de informação dedicado aos turistas foi lembrado durante o evento como uma importante ferramenta não só para o turista, mas também para o taxista. O Disque Bahia Turismo, mantido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), conta com atendimento em português, inglês e espanhol e funciona 24 horas pelo telefone (71) 3103-3103 – inclusive para ligações internacionais.

Através do Disque Bahia Turismo é possível receber informações como endereços e telefones de hotéis, agências de turismo e programação cultural da cidade, entre outras. O serviço é referência para todo o país e será um dos pontos de apoio aos visitantes durante a Copa 2014.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116610 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.