Seminário do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), debate em salvador desenvolvimento do Brasil e do Nordeste

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Governo da Bahia, promove nesta terça-feira (04/10/2011) e na quarta (05/10/2011), em Salvador, a Conferência do Desenvolvimento – edição Bahia (Code Ipea/BA), que debaterá os desafios para o desenvolvimento do Brasil e do Nordeste. A abertura do evento acontece nesta terça (04/10), às 9h, no Hotel Pestana, com a presença do governador Jaques Wagner e do presidente do Ipea, Marcio Pochmann.

O seminário é uma oportunidade para que gestores públicos, estudantes, pesquisadores, professores e sociedade em geral aprofundem o conhecimento acerca da realidade socioeconômica brasileira, com ênfase no desenvolvimento da região Nordeste e aperfeiçoamento das políticas governamentais.

As discussões ocorrerão em oito painéis e 40 oficinas, com a participação de autoridades, especialistas e acadêmicos. As atividades serão realizadas no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia e nas instalações do Pavilhão de Aulas 3 da mesma instituição.

Pesquisadores do Ipea estarão presentes em sete painéis para debater sobre Proteção Social, Garantia de Direitos e Geração de Oportunidades; Sustentabilidade Ambiental; Fortalecimento do Estado, das Instituições e da Democracia; Estrutura Tecnoprodutiva Integrada e Regionalmente Articulada; Infraestrutura Econômica, Social e Urbana; Macroeconomia para o Desenvolvimento; e Inserção Internacional Soberana. Os temas estão relacionados aos eixos do desenvolvimento definidos pelo instituto. Já o painel de encerramento tratará sobre a “Crise internacional e os Reflexos na Economia Brasileira”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108855 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]