Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, será realizada na Ilha de Itaparica nos dia 24 e 25 de outubro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção para tais incidentes. Estes serão os principais assuntos tratados na oitava edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada na Ilha de Itaparica. Quem trouxe o evento à comunidade da Ilha foi a Organização Socioambientalista PRÓ-MAR, através do Edital POPCiências – FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia). O POPCiências acontece nos dias 24 a 27 de outubro, das 9:00h às 16:30h, na sede da ONG, localidade de Mar Grande.

De acordo com a bióloga da PRÓ-MAR, Nelma Freitas, o principal objetivo deste evento será disseminar o conhecimento científico produzido na PRÓ-MAR para os estudantes do ensino básico. “A exposição interativa pretende promover um alerta quanto aos danos provocados pelas mudanças climáticas aos ecossistemas de recifes de coral, além de informar a importância destes para a comunidade da ilha”, explicou. A bióloga ainda informou que os recifes são mantenedores de diversas espécies marinhas e que a comunidade da Ilha possui ligação estreita com os recifes, seja pela pesca ou por conta da beleza recifal, que atrai turistas.

O ponto alto do evento é a exposição interativa ‘Mergulhando nas Mudanças: Como as Mudanças Climáticas Interferem nos Ecossistemas Costeiros Marinhos’, onde serão expostos os organismos recifais, banners sobre os ecossistemas costeiros marinhos (recifes de coral e manguezais) e o cenário de um ambiente recifal, com sua biodiversidade e os impactos das mudanças climáticas. Em paralelo a esta exposição, serão oferecidas oficinas para aprofundamento de temas relacionados às mudanças climáticas e os ecossistemas costeiros marinhos.

A exposição é um evento financiado parcialmente pela FAPESB, voltado, principalmente, para a comunidade escolar. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na sede da PRÓ-MAR.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]