Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg diz que Feira de Santana será atrativo para turistas na Copa 2014

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Feira de Santana será um grande atrativo para turistas durante a Copa do Mundo de futebol que será realizada no Brasil no ano de 2014. A avaliação é do secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburg. A capital Salvador é uma das cidades sedes do mundial e será palco de seis jogos, inclusive com a possibilidade de realização de um jogo da Seleção Brasileira, caso esta termine como segunda colocada em seu grupo.

Para o secretário Magno Felzemburg, durante o mundial, Feira de Santana terá grande chance para despontar como atração turística no estado. “A Copa do Mundo atrai turistas que vão muito além dos 20 a 40 mil torcedores que assistirão aos jogos de futebol. O município deve aproveitar a ocasião do São João para realizar uma grande festa atraindo a presença destes turistas”, afirma.

Magno ressalta que Feira de Santana deverá ser sede da Expocopa, um evento com expositores de todo o estado. “Estamos aguardando a sinalização da Fifa para que possamos disponibilizar telões com a chancela da federação para transmissões ao vivo dos jogos realizados na Copa 2014”, informa. Outros 15 municípios baianos estão na mesma disputa para sediar eventos oficiais.

Com a reabertura do Aeroporto João Durval Carneiro as perspectivas de movimentação econômica e turística são ainda maiores. “Já temos previsão de que em 2012 o aeroporto volte ao seu funcionamento, deixando de ser um aeródromo. E mesmo Feira de Santana não sendo uma subsede, o aeroporto cria uma facilidade de locomoção,” salienta.

Ele avalia que não há tempo hábil para que Feira ainda possa ser incluída como subsede, porque o prazo de tolerância para a Fifa terminou. O secretário Magno Felzemburg destaca ainda o apoio que o Município tem obtido através do secretário Estadual de Turismo, Domingos Leonelli e o secretário para Assuntos da Copa, Ney Campello.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109979 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]