Rogério Costa recebe prêmio Prefeito Amigo do Emprego 2011. O município de Santo Estevão ocupou a sexta posição estadual na geração de emprego

Rogério Costa recebe prêmio em Curitiba, Paraná.
Rogério Costa recebe prêmio em Curitiba, Paraná.
Rogério Costa recebe prêmio em Curitiba, Paraná.
Rogério Costa recebe prêmio em Curitiba, Paraná.

Devido à posição de destaque do município de Santo Estêvão na geração de empregos no estado da Bahia, o prefeito Rogério Costa recebeu o prêmio “Prefeito Amigo do Emprego 2011”. A premiação aconteceu durante o II Encontro Nacional de Empregabilidade, nos dias 13 e 14 de outubro (2011), em Curitiba, Paraná.

O evento é promovido pelo Centro Brasileiro de Informações e Marketing Empresarial e conta com o apoio de instituições e órgãos como: Petrobras, SENAI, SENAC, Secretária do Trabalho e Emprego do Paraná, Ministério do Trabalho, Ministério do Esporte e Ministério do Turismo.

O prêmio é concedido aos municípios que se destacam na geração de emprego e renda. No mês de agosto, Santo Estêvão gerou 132 novos postos de trabalho, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. O índice colocou o município em sexto lugar no estado no ranking que mede a evolução do emprego formal em municípios com mais de 30 mil habitantes.

Foi a melhor posição alcançada pelo município desde a criação do CAGED, em 1992. Durante o mês de agosto foram admitidos em Santo Estêvão 227 trabalhadores, e demitidos 95. Os dados são válidos apenas para empregos com carteira assinada.

Sobre Carlos Augusto 9514 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).