Eleições 2012 – Bahia: reunião do Diretório do PT em Camaçari reforça estratégia petista em não realizar prévias

Integrantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores reafirmaram a condição de legenda que irá indicar a cabeça da chapa para prefeito em 2012.
Integrantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores reafirmaram a condição de legenda que irá indicar a cabeça da chapa para prefeito em 2012.
Integrantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores reafirmaram a condição de legenda que irá indicar a cabeça da chapa para prefeito em 2012.
Integrantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores reafirmaram a condição de legenda que irá indicar a cabeça da chapa para prefeito em 2012.

Reunidos domingo (16/10/2011), no Hotel Plaza em Camaçari, integrantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores reafirmaram a condição de legenda que irá indicar a cabeça da chapa para prefeito em 2012.

Assim como tem sido o processo de construção política nos municípios de Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Irecê e Feira de Santana, em Camaçari, a unidade política do partido e o projeto nacional segue como prioridade. “Com a unidade do PT, fica mais fácil unir a base para vitória, pois secundarizamos os projetos e vontades pessoais, e ganha o projeto mudancista”, declarou o presidente estadual Jonas Paulo.

Satisfeito com os rumos do partido, Jonas Paulo destacou que a reunião em Camaçari ocorreu de forma politizada de afirmação da mística petista, que, segundo ele, revela onde foi que Wagner iniciou a trajetória para a vitória na Bahia. “O PT de Camaçari demonstrou capacidade de liderar a coalizão de governo municipal, maturidade para unir a base e fortalecer o nosso projeto na Região Metropolitana de Salvador, além de afirmar sua unidade, privilegiar a construção política da tática de vitória, sem valorizar as prévias e a dispersão personalista”, avaliou.

Na ocasião, foi estabelecido que os debates serão intensificados até que seja construído o nome de “consenso” que representará o partido nas eleições. Na próxima quarta-feira (19), será realizada uma nova reunião com a Executiva Municipal e representantes das duas chapas.

Participaram do encontro, o presidente estadual, Jonas Paulo, o prefeito Luiz Caetano, o deputado estadual Bira Coroa e o federal Josias Gomes, os 5 vereadores do PT, além de militantes e membros da direção municipal.

Em nota, o Diretório Municipal informou que a realização de prévias atrasa a escolha do nome e o “debate com as demais forças políticas do município” sobre o candidato da base governista.

Confira a íntegra da Resolução

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Camaçari, reunido no dia 16 de outubro de 2011 informa a sua militância, filiados e a sociedade a posição oficial do partido sobre o processo eleitoral de 2012, a saber:

– O PT apresentará candidatura com o objetivo de liderar um amplo leque de partidos aliados no objetivo de dar continuidade aos avanços da gestão petista conduzida pelo companheiro Luiz Caetano à frente da Prefeitura de Camaçari, marcada por políticas inclusivas, democráticas e inovadoras, as quais beneficiaram a maioria da população camaçariense, sobretudo as parcelas de menor poder econômico.

– As diretrizes para o nosso programa de governo 2013-2016 serão construídas com a nossa militância, com os movimentos sociais, com a intelectualidade e com outras forças políticas e sociais, incorporando avanços constituídos nas duas gestões do PT com o prefeito Caetano e indo adiante de forma ousada e criativa para enfrentar os diversos desafios postos pelo processo de metropolização em curso na nossa cidade.

– Conscientes de que é fundamental consolidar a unidade partidária, construiremos o consenso trabalhando incessantemente pela não realização de prévias, dada a necessidade de se acelerar o debate com as demais forças políticas do município, tendo em vista o papel protagonista do PT na costura de uma grandiosa aliança dos partidos que fazem parte da atual base da presidenta Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner.

Confiantes no pleno êxito da construção da candidatura petista, e do entusiasmo que ela provocará na nossa militância, aglutinando um vasto apoio dos partidos e forças sociais da cidade, reafirmamos a unidade e a força do nosso partido.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – Camaçari – Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110917 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]