Renato Lacerda, diretor do DPT, tenta dar explicações sobre a liberação de corpo de parente de político em tempo recorde

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, Renato Lacerda, foi procurado pelo repórter Denivaldo Costa para falar sobre a liberação de corpos carbonizados. Uma família denunciou que o corpo de um parente de político foi liberado em menos de dez dias, enquanto outros três corpos permanecem no órgão há quase três meses.

Segundo Lacerda, o corpo só é liberado após o resultado do exame de DNA comprovando o parentesco com a vítima, mas ele enfatizou que não existe tempo determinado pois depende do laudo do Departamento de Genética, em Salvador .

Questionado sobre o critério para a liberação, o coordenador

do órgão, informou que enquanto o exame não chega, os corpos são guardados na geladeira do DPT. “ Nós fazemos todo o nosso trabalho aqui, como coleta de amostra das pessoas que se identificam como parentes, mas enquanto o laudo não vem, não se pode provar o parentesco, ’’finalizou Renato à reportagem.

Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade, entre a tarde de sábado e a noite de domingo

Tiros

O adolescente de iniciais R.S. P, de 17 anos, foi baleado no pescoço próximo ao Parque da Cidade de Feira de Santana, na tarde de sábado (22/10/2011). Ele estava na companhia de mais três amigos e duas garotas, quando foram abordados por desconhecidos que deflagraram tiros, acertando o adolescente.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcus Vinícius, os autores dos tiros tentaram ter relações sexuais com as duas jovens, mas ao avistarem a guarda civil as jovens pediram socorro e os homens atiraram e fugiram.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e prestou socorro às vítimas. R.S.P foi levado até a unidade de saúde, enquanto as garotas foram atendidas na policlínica do Tomba. Uma delas foi agredida com coronhadas no braço e na cabeça.

Espancado

Foi atendido na emergência do (HGCA) na noite de sábado (22/10/2011), Paulo Lima, de 34 anos. Ele foi encontrado desmaiado numa calçada do bairro Kalilândia e relatou que estava em um bar quando foi espancado por três homens não identificados. Fato ocorrido naquele bairro.

Tentativas de homicídio

Edilton de Jesus dos Santos, 15 anos, morador da rua Pavânia no bairro Nova Esperança foi vítima de três tiros que o atingiram nas pernas e no tórax. Outro menor, Fábio Douglas Costa, 16, morador da rua da Fartura, no mesmo bairro, também foi ferido com tiros na barriga , braço e nas costas. As tentativas de homicídio aconteceram na noite de domingo(23/10/2011).

Outras tentativas

José Maico Damasceno, 15 anos, morador da rua Pilão Arcado , no bairro da Santa Mônica II foi ferido com dois tiros no queixo e no braço direito . Segundo a ocorrência policial, o fato ocorreu no bar Carniça Drinks, localizado no Parque Getúlio Vargas.

Fabrício Sena Silva, 27 anos, morador da rua João Alves de Brito, no bairro da Brasília foi mais uma vítima de disparo de arma de fogo. Ele foi atingido na perna do jovem. O fato aconteceu na rua Rio Itapemirim, bairro Irmã Dulce.

O ciclista, Firmino Ferreira Fonseca de 54 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade após ter sido atropelado

Morreu na manhã desta segunda-feira (24/10/2011) no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), Firmino Ferreira Fonseca, 54 anos, que morava na rua São José, no Ponto Central. Segundo familiares, o vendedor de picolé foi atropelado por uma Kombi na proximidade da lavanderia Nordeste.

O trabalhador estava internado desde o dia 18 de setembro, quando foi colhido, no momento que pedalava uma bicicleta, no cruzamento da avenida Presidente Dultra com a João Durval Carneiro, em Feira de Santana .

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Polícia apreende mais de 200 pássaros na “Feira do Rolo” em Feira de Santana

Policiais militares e civis realizaram na manhã desta segunda-feira, (24/10/2011) , uma operação na Feira do Rolo, em Feira de Santana, buscando apreender animais silvestres, especificamente pássaros que são livremente comercializados no local.

A operação começou por volta das 9h, e 207 pássaros foram apreendidos, quatro deles exóticos, que estavam para ser comercializados. Os animais foram encontrados com sinais de maus-tratos como um galo de briga que foi apreendido durante a abordagem. Segundo a ambientalista Telma Lobão, que acompanhou a ação da policia, foram apreendidos pássaros como papa-capim, canários, coleiros, azulões e asa branca, além de outras espécies silvestres, que devem ser reintroduzidas em seu habitat natural.

Durante a ação também foram apreendidas gaiolas e alçapões ( espécie de armadilha utilizada para capturar pássaros). Duas pessoas foram conduzidas para o Complexo Policial Investigador Bandeira, de Feira de Santana.

Edmilson de Jesus, o preso queimado durante rebelião em Feira de Santana, recebe alta do HGE e cumprirá prisão domiciliar

Edmilson de Jesus, que teve o corpo parcialmente queimado por companheiros da carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, no dia 23 de setembro, durante uma rebelião, recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Devido aos ferimentos espalhados pelo corpo, a justiça determinou que Edmilson cumpra prisão domiciliar para receber melhores cuidados, evitando infecções. Ele deixou o Complexo Policial de táxi e seguiu para sua residência localizada no distrito de Humildes.

Edmilson foi preso acusado de tráfico de drogas e disse que “ não quer mais se envolver com nada de errado”. “Sofrí bastante e ainda estou sofrendo”, desabafou.

Rebelião

Presos do Complexo Policial Investigador Bandeira se rebelaram no dia 23 de setembro, destruíram a carceragem e também atearam fogo no detento Edmilson de Jesus.

Eles imobilizaram o colega de cela, o amarraram e o enrolaram com um colchão, tocando fogo. Policiais civis invadiram a cela e socorreram o refém.

Bastante queimado, Edmilson foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e diante da gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Filipe Santana Cruz Silva de 19 anos, foi preso acusado de assaltar mercadinho no bairro Morada das Árvores

Policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIPM) prenderam nesta segunda-feira (24/10/2011), Filipe Santana Cruz Silva, 19 anos, residente no Areal. A prisão aconteceu no bairro do Sobradinho, após Filipe e mais dois homens tentarem assaltar um mercadinho localizado no bairro Morada das Árvores.

Várias guarnições da PM foram informadas pela central que três homens estavam no interior do veículo Corsa, verde, de placa JMZ-3382, praticando assalto naquela região. Uma equipe da Polícia Militar conseguiu abordar o grupo na rua Landulfo Alves, e próximo ao bar Água de Bebê, os acusados tentaram atropelar os policiais, mas foram detidos.

Eles foram conduzidos até a 2ª Delegacia, onde foram apresentados juntamente com uma arma de brinquedo e aparelhos celulares. Filipe foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio (ao tentar atropelar os policiais) e também por receptação de veículo roubado. A polícia descobriu que o Corsa foi tomado de assalto em Salvador. Os companheiros de Filipe foram ouvidos e liberados.

Os investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) solicitam que as vítimas compareçam ao Complexo Policial para reconhecimento de Filipe, acusado de cometer vários assaltos na cidade.

Policiais civis irão paralisar suas atividades nesta terça-feira

Os policiais civis do estado suspendem suas atividades durante toda esta terça-feira (25/10/2011), Dia Estadual de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e da Valorização dos Servidores Públicos Estaduais.

A categoria, mobilizada através do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado (Sindpoc) e da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), tem como principal pauta de reivindicação o pagamento da URV (Unidade de Real Valor), índice que procurou refletir a variação do poder aquisitivo da moeda.

Os serviços de investigação bem como o registro de queixas só devem retornar na manhã da quarta-feira (26/10/2011). Os policiais realizam manifestação com a participação de outras categorias de servidores públicos, às 9h, na frente do Shopping Iguatemi.

Políciais militares e Civis estam a procura de fugitivos do presídio de Serrinha

As polícias civil e militar de Serrinha continuam em diligências para tentar capturar os quatro detentos que fugiram no Conjunto Penal daquele município. Eles serraram a grade da janela de ventilação da cela e desceram para o andar inferior utilizando uma “Tereza” (corda feita com lençóis). Apesar de ser considerado um presídio de segurança máxima, os presos conseguiram serrar mais duas grades de aço até chegarem a área externa.

Três dos fugitivos são sergipanos e cumpriam pena por participarem juntos de um latrocínio, e o quarto fugitivo foi preso por tráfico de drogas. Os procurados são: José Hunaldo Alves dos Santos, o “Naldo” (condenado a 103 anos de prisão), Paulo Roberto Santos Andrade Góes (condenado a 118 anos), Diógenes Alves dos Santos, o “Nininho” (condenado a 105 anos), e José Carlos Alves da Silva (tráfico).

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), informou por meio de sua assessoria que a fuga não tem relação com a rebelião ocorrida há uma semana naquela unidade prisional. Uma sindicância foi instaurada para apurar a fuga.

O comerciante, Júlio Cesar da Silva de 43 anos, foi vítima de seqüestro relâmpago e bandido abandonou veículo, levando somente o celular

O comerciante Júlio Cesar da Silva Almeida, 43 anos, parou o veiculo picape Strada, de placa JSC-2766 nas proximidades do Mercantil Rodrigues e foi surpreendido por um homem desconhecido que estava armado e anunciou o assalto.

A vítima foi obrigada a dirigir até o final da avenida Fragra Maia, quando o bandido tomou o celular e liberou o comerciante, fugindo em um Vectra prata, que lhe dava cobertura.

O comerciante prestou queixa na 2ª Delegacia e não entendeu a atitude do assaltante que não levou o seu veículo, somente o celular. Suspeita-se que o assaltante estivesse fugindo de alguém e utilizou o seu veículo.

Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade

Acidente

Luiz Santos Almeida 27 anos, morador do povoado de Magalhães no município de São Gonçalo dos Campos se envolveu em acidente de trânsito na BA-502. Ele pilotava uma motocicleta e colidiu com um veículo de dados ignorados.

atropelos

Virgínia Silva Santos, 39 anos, moradora da Via local 10, Expansão Feira IX foi atropelada por um veiculo de dados ignorados . O local onde ocorreu o acidente não foi descrito na ocorrência policial.

Sharlene Sena Silva, 30 anos, moradora da rua Padre Henrique no distrito de Humildes, Ananias Dias dos Santos e Evadir Pereira dos Santos, 26 anos, se envolveram um atropelo na BR-101, próximo ao distrito. Não constam detalhes sobre o veículo.

Edna Paixão Chaves, 30 anos, residente na rua Maria de Lurdes no KM 7 no distrito de Ipuaçu foi atendida na unidade de saúde neste segunda-feira (24/10/2011), após um acidente de veículo quando pedalava um bicicleta próximo de sua residência .

Colisões

Antonio Carvalho Macedo, 24 anos, morador da rua Estrela do Sul, no Mochila, foi vítima de acidente de veículo quando trafegava com uma motocicleta na rua Macário Cerqueira, próximo ao antigo INSS. O jovem foi colhido por um veículo de dados ignorados.

Deraldino de Souza Ferreira, 75 anos, residente da rua Freia Aureliano, no bairro dos Capuchinhos foi vítima de acidente de veiculo. Ele trafegava com seu veículo Fiesta pela estrada do Feijão e colidiu na traseira de um trator. Segundo a vítima, as luzes do trator estavam apagadas.

Tentativa de homicídio

Lourival Sá Ferreira, 45 anos, morador da fazenda Rumo, no município de Pé de Serra foi vítima de golpe de facão na cabeça após desentendimento com um vizinho .

* Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112950 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]