Apresentador Raimundo Varela erra ao anunciar que prefeito cassado foi o de Santo Estevão, quando o prefeito cassado é Ailton Silva de Ipecaetá

Cartão vermelho para o apresentador e comentarista Raimundo Varela. Erro crasso e anúncio equivocado
Cartão vermelho para o apresentador e comentarista Raimundo Varela. Erro crasso e anúncio equivocado

O apresentador e comentarista do programa Balanço Geral (Tv Record – Bahia), radialista Raimundo Varela Freire Junior, cometeu um erro crasso ao anunciar que o prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa, foi cassado pela Justiça.

O único prefeito cassado, na região, pela justiça comum, foi o atual prefeito de Ipecaetá, município vizinho a Santo Estevão. Ailton de Souza Silva encontra-se em segundo mandato na prefeitura de Ipecaetá e teve o mandato suspenso por decisão, em primeira instância, da Justiça Estadual.

Confira nota da Prefeitura Municipal de Santo Estevão

Hoje pela manhã foi divulgado pelo apresentador RAIMUNDO VARELA, no programa Balanço Geral da TV Record Bahia que o prefeito do município de Santo Estevão, Rogério Costa teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, fato este que não procede. Talvez o jornalista/produção tenham se confundido com informações concernentes ao prefeito de IPECAETÁ, Ailton de Souza Silva, (município há cerca de 16 km de Santo Estevão) que também pertence a nossa comarca e este sim, teve seu mandato cassado na semana anterior.

A informação equivocada nos causou grande surpresa, pois em momento algum nenhuma de nossas fontes foram sequer consultadas. Certamente também não foi pesquisado em dados oficiais do TER-BA. A notícia está repercutindo tanto fora quanto em nosso município, deixando-nos em uma situação desgastante, com linhas telefônicas congestionadas, cidadãos preocupados, dentre outros fatos constrangedores.

Dessa feita, solicitamos o reparo imediato para a preservação da imagem do nosso município e do princípio ético do jornalismo que é a divulgação de fatos após ouvir as fontes e constatar os fatos.

Vale ressaltar que nossa gestão está vivendo um momento muito especial, quando recebemos no último dia 14, durante o II Encontro Nacional de Empregabilidade, em Curitiba, no estado do Paraná, o prêmio “Prefeito Amigo do Emprego 2011”, graças aos recordes de empregos gerados em nosso município. Também comemoramos a criação do programa BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL, beneficiando mais 700 famílias e até o final do ano, chagaremos a marca de 1.000 benefícios; Estamos construindo a primeira creche da história do município, assim como modernas Unidades de Saúde da Família, CDC – Centro Digital da Cidadania, CEO – Centro de Especialidades Odontológicas dentre outras ações que podem ser encontradas na nossa home Page, através do endereço eletrônico http://www.santoestevao.ba.gov.br/

Colocamo-nos à inteira disposição para eventuais esclarecimentos.

Santo Estevão, 25 de outubro de 2011

Sobre Carlos Augusto 9507 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).