Projeto de Lei Orgânica, elaborado pelo vereador José Carneiro não é aprovada em sessão realizada na câmera nesta quarta-feira (05/10)

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Segundo informações do site da câmera municipal de Feira de Santana, o projeto proposto pelo vereador José Carneiro, a Lei Orgânica, para ampliação do número de vereadores, de 21 para 23 vagas, teria sido retirado de pauta nesta terça- feira (04/10) pelo vereador Reinaldo Miranda, mais conhecido como, Ronnny.

Ronny, defende a ampliação em quatro vagas por entender que a Câmara teria uma representatividade maior dos diversos segmentos da sociedade. Ele também acredita que haveria como ampliar a composição do Legislativo sem que isto implicasse em mais despesas. No entanto, ao perceber um movimento entre os colegas no sentido de não aprovar as quatro novas vagas, prefere retirar a proposta de tramitação.

Durante sessão realizada nesta quarta – feira (05/10/2011) o assunto que, mas se repercutiu foi a mudança do número de vereadores , chegando a se especular que o aumento de vagas seria de até 25 e não mais 21 ou 23.

Votaram contra a proposta os vereadores Antônio Carlos Passos Ataíde, Justiniano França, Luiz Augusto de Jesus, Maurício Carvalho, Ewerton Carneiro e Eremita Mota de Jesus.

Favorável à proposta do colega José Carneiro, o vereador David Neto disse que a matéria pode ser reapresentada no próximo ano. “A Casa deve aumentar o número de vereadores para 23”, defendeu.

O autor da emenda José Carneiro, afirma que é possível, legalmente, a apresentação de proposta definindo a ampliação de vagas na próxima legislatura no ano das eleições, até o período das coligações partidárias, para vigorar no pleito de outubro de 2012. “Eu não apresentarei novamente a emenda, mas qualquer vereador pode seguir a recomendação do colega David Neto”, disse ele.

O vereador Mauricio Carvalho não aprova o aumento do número de vereadores e propõe a realização de concursos públicos para que a câmara possa estar renovando seu quadro de funcionários.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).