Feira de Santana: Professores da Escola Vasco da Gama, localizada no distrito de Maria Quitéria foram vítimas de falso representante do MEC

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Seis professoras da Escola Municipal Vasco da Gama, localizada no distrito de Maria Quitéria, estiveram na tarde desta sexta-feira (14/10/2011) no Complexo Policial Investigador Bandeira, de Feira de Santana.

Elas relataram na delegacia que foram vítimas de um golpe praticado por um falso representante do Ministério da Educação (MEC). O golpista, que se identificou como Marcos Neto, ofereceu computadores e outros equipamentos de informática, dizendo que também vendia o material. Conseguiu ludibriar as professoras e recebeu diversos cheques, além da quantia de R$ 800 de uma delas.

As professoras prestaram queixa no Complexo Policial e não quiseram ser identificadas. Elas contaram que o estelionatário se apresentou com um crachá e vários documentos com timbre do MEC, não levantando suspeitas. “ Ele se identificou e deixou um número de telefone, dizendo que levaria o material vendido à tarde, mas não apareceu. Começamos a telefonar e não o localizamos mais”, contou uma das vítimas.

Elas informaram para a polícia, que o suposto representante do MEC estava em um veículo FIAT Uno de cor vermelha. A direção da Escola Vasco da Gama informou que o MEC tem várias denúncias sobre o mesmo tipo de golpe praticado em outras cidades.

O ex-presidiário, Edmilson Machado de Jesus de 33 anos, foi executado a tiros em chácara abandonada, no bairro Sítio Matias

Na manhã deste sábado (15/10/2011) a Policia Civil efetuou o levantamento cadavérico de um homem que apresentava marcas de tiros no pescoço e cabeça. O crime foi praticado na rua Medeiros Neto, no bairro Sítio Matias .

O corpo de Edmilson Machado de Jesus, 33 anos, foi encontrado em uma chácara abandonada e localizada nas proximidades da antiga garagem da empresa de ônibus R.S.Silva.

Segundo parentes que identificaram o corpo, Edmilson, residia na rua Grandaus, era ex-presidiário e também conhecido como “Milton Preto”. Ele era usuário de drogas e acusado de cometer roubos na região.

A polícia acredita que ele tenha sido levado à força durante a noite e executado no local. O crime será investigado pela 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

O jovem, Fabio de Souza Martins de 22 anos, foi baleado com vários tiros na cabeça, e morreu no HGCA

Fabio Souza Martins, conhecido com “Lilico”, 22 anos, morador da rua D no conjunto habitacional Mario Brandão no município de Conceição da Feira, foi vítima de vários tiros que atingiram a cabeça.

O jovem foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, mas não resistiu e morreu na noite desta sexta-feira (14/10/2011). Não há detalhes sobre o assassinato de Fábio.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade

Acidente

Foi socorrido na noite desta sexta-feira (14/10/2011) até o pronto socorro do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), Jackson Henrique, 21 anos, morador da rua J, na localidade da Agrovila, bairro da Mangabeira. Ele foi vítima de acidente de veículo.

Segundo a ocorrência, o jovem trafegava com uma motocicleta pela avenida João Durval, quando nas imediações do Boulevard Shopping, colidiu com um veículo de dados ignorados.

Tiros

Iran dos Santos da Ressurreição e Jacira Gomes, ambos de 15 anos e moradores da Travessa Recife, no distrito de Humildes, foram atingidos com tiros no rosto.

Segundo moradores, outro menor também de 15 anos, manuseava uma espingarda e efetuou os tiros contra os colegas. Os adolescentes foram atendidos na unidade de saúde e passam bem.

Colisão

Adriano de Jesus, 25 anos, morador da rua Coração de Jesus, no Parque Panorama, foi atendido na emergência do HGCA, após um acidente automobilístico ocorrido no conjunto Viveiros .

O jovem guiava uma motocicleta e colidiu com veículo de dados ignorados. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (SAMU).

Três presos da delegacia de São Gonçalo dos Campos, fugiram após cavarem um buraco na parede de uma das celas

Três presos da delegacia de São Gonçalo dos Campos, na região metropolitana de Feira de Santana, fugiram na tarde desta sexta-feira (14/10/2011), após cavarem um buraco na parede de uma das celas.

A polícia revelou apenas os vulgos dos criminosos que conseguiram fugir: “João Velho”, “Rato Branco” e “Chapolin”. Diligências estão sendo realizadas na região, na tentativa de recapturá-los e a polícia pede à população que denunciem os fugitivos, caso os vejam.Em março deste ano aconteceu outra fuga e três presos também conseguiram fugir. Coincidentemente cavaram a parede de uma das celas, utilizando pedaços de madeira e escovas de dente, e fugiram pela janela da frente, durante a madrugada. Conseguiram fugir Jailson de Souza Vitório, o “Jai”, que respondia por furto, Geraldo da Silva, o “Gera”, preso por receptação, e Cosme da Conceição, detido por tentativa de homicídio.

A fachada da delegacia, “maquiada” com pintura, esconde a precariedade do prédio e do risco que correm os policiais que alí trabalham. A prefeitura chegou a alugar uma residência para o funcionamento da delegacia, mas o Governo do Estado, insensível com a precariedade do prédio, ainda não resolveu a situação.

A delegacia de São Gonçalo dos Campos está instalada em uma construção muito antiga e que não tem a menor condição de abrigar presos. O prédio se assemelha a um pequeno castelo, “de areia”.

Edvaldo de Jesus Silva de 23 anos, é preso por polícias militares com drogas e armas no município de Riachão de Jacuípe

Edvaldo Jesus Silva, 23 anos, foi preso por policiais militares na manhã desta sexta-feira (14/10/2011), acusado de tráfico de drogas no município de Riachão do Jacuípe.De acordo com a Polícia Militar, “bolinho”, foi detido na casa da irmã Leidinalva Jesus Silva dos Santos, localizada no Bairro de Bela Vista. A polícia teria chegado ao jovem após receber denúncias anônimas relatando que o jovem estaria guardando e traficando drogas no local. Na residência foram encontrados um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos e 19 papelotes de maconha.

O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e deve permanecer preso na cadeia pública local.

O lavrador, João Carlos da Silva Santos de 25 anos, foi assassinado após sair de festa em Santa Bárbara

A Polícia Civil de Santa Bárbara está investigando a morte de João Carlos da Silva Santos, que tinha 25 anos e morava na fazenda Varginha.

O lavrador foi assassinado a tiros na noite de sábado (15/10/2011) em uma estrada de chão, após ter saído da festa de aniversário de um amigo.

Os investigadores descartam a possibilidade de latrocínio, pois nada da vítima foi levado após o assassinato.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Vítima de acidente de moto, Eduardo Santana Saturnino de 27 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade

Eduardo Santana Saturnino, 27 anos, que morava na fazenda Cabaceira, no município de Cansanção, morreu na manhã deste domingo (16/10/2011) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele estava internado desde o dia 15 de agosto, após sofrer um acidente de moto na zona rural daquele município.

Segundo informações, o motociclista se deslocava para a sua residência quando ocorreu o acidente. Foi socorrido até o hospital local e depois transferido para a unidade de saúde de Feira de Santana, onde não resistiu.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Jovem de 16 anos é morta a tiros na localidade do Bom Viver, no bairro George Américo

No final da tarde de sábado (15/10/2011) a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico de Isadora da Silva e Silva, 16 anos, que morava na rua P Vasco, 290, bairro George Américo.

A jovem foi morta a tiros na localidade conhecida como Bom Viver, no bairro George Américo por um homem ainda não identificado, após um luta corporal ocorrida na rua Aeroporto, no mesmo bairro. Os parentes da adolescente não informaram se vítima era envolvida com o tráfico ou viciada em drogas como relataram populares no local do crime .O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica(DPT) de Feira de Santana.

Dois jovens são mortos a tiros em Feira de Santana

Morreu na noite de sábado(15/10/2011) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),Victor Hugo Guimarães Góes de19 anos, que morava na rua Sibéria, no Ponto Central. Ele foi assassinado com vários tiros.

Segundo ocorrência policial, o jovem foi baleado por um desconhecido na rua Rondônia, localizado o bairro Queimadinha. Ele chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU) e ainda foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu.

Os parentes informaram no necrotério do DPT para a reportagem da rádio Subaé, que o jovem foi conduzido até a delegacia por estar inclinando a motocicleta de uma roda só em via pública. O fato ocorreu na semana passada, e Hugo chegou a ser agredido por um policial militar.

Outro crime

Na mesma noite de sábado, foi assassinado com vários tiros em uma praça localizado no conjunto Bom Viver, bairro George Américo, Jovison Conceição Nunes, 21 anos.Não há detalhes sobre este crime.

A polícia apurou que o jovem morava no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Segundo informações, dois homens teriam praticado o crime e fugiram a pé.

Os corpos foram foi removidos ao Departamento de Policia Técnica(DPT) de Feira de Santana para serem necropsiados .Os crimes serão apurados pelo serviço de investigação da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Após retirar carro da garagem, Wilson Coutinho da Silva de 43 anos, é morto com tiros na cabeça, no bairro Rua Nova

O auxiliar de serviço gerais, Wilson Coutinho da Silva, 43 anos, foi assassinado na manhã deste domingo (16/10/2011) com dois tiros na cabeça em frente à residência na rua Augusto dos Anjos no bairro da Rua Nova.

De acordo com informações de familiares, o trabalhador foi morto após ter retirado o veiculo Gol da garagem, onde se preparava para sair cedo como fazia todas as manhãs.

Os agentes do Núcleo de Homicídio devem investigar se a vítima discutiu com alguém recentemente.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana e o crime será investigado pelos policiais da 2ª Delegacia.

No final de semana 5 pessoas foram assassinadas em Feira de Santana. Neste ano de 2011, foram registrados 294 homicídios, 15 latrocínios (roubo seguido de morte) e 8 altos de resistência, totalizando 317 mortes violentas.

Paulo dos Anjos Souza de 30 anos, foi morto com 8 tiros em Coração de Maria

Na tarde de domingo (16/10/2011) foi morto com 8 tiros no município de Coração de Maria, Paulo dos Anjos Souza, 30 anos.

O corpo foi encontrado por populares na fazenda Mendes no estacionamento da vaquejada. Segundo ocorrência policial, a vítima era usuário de drogas e morava na rua 1º de maio, no mesmo município em que foi morto .

O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana.

Valdinei dos Santos Silva de 49 anos, viciado em drogas é morto a tiros no conjunto viveiros em Feira de Santana

A polícia civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico de um jovem morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (17/10/2011) na VP 49 no conjunto Viveiros em Feira de Santana.

Segundo informações de familiares, Valdinei dos Santo Silva, 24 anos, que morava na VP principal 50, próximo de onde foi morto. “Val Bruxo’’ era usuário de drogas e possuía várias passagens pela delegacia.

O homicídio será investigado pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

* Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111080 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]