Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de outubro de 2011

Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Pretto faz aula magna na UEFS

O magnífico reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana  José Carlos Barreto e o vice Genival Correa estão convidando a comunidade para a Aula Magna do semestre 2011.2 que será realizada segunda-feira (10/10/2011), às 9 h, no Anfiteatro, campus universitário. O palestrante será o professor Nelson Pretto que vai expor o tema “Educação, Políticas Universitárias e Ciberculturas”.

O palestrante  é licenciado em Física pela Universidade Federal da Bahia (1977), mestre em Educação também pela Ufba (1984) e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1994). É professor Associado da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, bolsista do CNPq, secretário regional na Bahia da SBPC (2011/2013), membro do conselho editorial e consultor ad hoc de diversas revistas acadêmicas. Realizou pós-doutoramentos na Universidade Trent de Nottingham/Inglaterra (2008/2009) e na Universidade de Londres/Goldsmiths College, ambos com apoio da Capes.

Partido Comunista faz conferência

Amanhã, o Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil, em  Feira de Santana realizará sua conferência municipal, reunindo seus filiados e militantes para discutir assuntos referentes a sua organização visando a participação no próximo pleito eleitoral.  O evento acontecerá às 09:00 hs, na Escola Estadual Luís Eduardo Magalhães, e entre os assuntos a serem abordados está a discussão e deliberação do documento sobre o Projeto de Resolução Política e da Atuação Partidária. No mesmo evento será escolhida a nova direção política da agremiação  que ficará responsável pela condução dos rumos do mesmo para o próximo período.

Cidadão Carlos Autran 

O Vice-Almirante Carlos Autran Oliveira Amaral, comandante do 2° Distrito Naval, receberá o título de Cidadão Soteropolitano na próxima segunda feira, às 19h, em sessão solene queserá realizada  na Câmara Municipal do Salvador. A homenagem foi proposta pelo vereador Téo Senna.

Agora no PSD

O deputado federal Fernando Torres deixou o Democratas e ingressou no PSD. Procedente  do PRTB, Fernando Torres foi para  o DEM quando ainda era deputado estadual. Os desentendimentos com o deputado ACM Neto, inclusive nas indicações de Comissões na Câmara Federal, foram a gota d’água para que o rompimento fosse antecipado.

Na cap

Ana Lidia Abbade dos Reis recebeu para concorrido caruru, dia 27 de setembro, brindando  os santos gêmeos, Cosme e Damião, no apê Mansão Leonor Calmon, na Vitória, na cap. Ajudando  a receber, sua mãe Dulce Abbade.

Cidadão Paulo Carneiro

Tendo como  autor do projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadania ao desportista e empresário Paulo Carneiro, o vereador José Carneiro das Rocha (PDT),  contou com aprovação da maioria na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Está coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

 Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário