Prefeituras de todo o mundo debaterão desafios urbanos na Rio + 20

prefeituras-de-todo-o-mundo-debaterao-desafios-urbanos-na-rio-20
prefeituras-de-todo-o-mundo-debaterao-desafios-urbanos-na-rio-20

prefeituras-de-todo-o-mundo-debaterao-desafios-urbanos-na-rio-20
prefeituras-de-todo-o-mundo-debaterao-desafios-urbanos-na-rio-20

Evento convocado pelo prefeito carioca, Eduardo Paes, deverá contar com dezenas de alcades. 

Prefeitos de todo o mundo devem se reunir no Rio de Janeiro, em junho próximo, para debater os maiores problemas na gestão de cidades modernas.

O encontro, que está sendo convocado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, deverá ocorrer de forma paralela à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio + 20.

Espaço de Governos

A informação foi dada à Rádio ONU por Rodrigo Rosa, assessor do prefeito para a conferência. Durante uma passagem por Nova York, ele explicou como o evento irá funcionar.

“O espaço em que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e outros prefeitos do mundo terão para manifestarem suas mensagens, suas visões do que é exatamente desenvolvimento sustentável. Este espaço de governos locais vai ser voltado às questões urbanas, à problemática das cidades menores, das metrópoles. E a gente quer apresentar isso, a visão da Prefeitura do Rio e dos prefeitos do mundo sobre como enfrentar esse desafio que é colocado para a Rio+20,” afirmou.

Segundo a Prefeitura do Rio, dezenas de milhares de pessoas estão sendo esperadas para a conferência da ONU.

O evento também vai marcar os 20 anos da Eco 92, realizada também no Rio de Janeiro.

De acordo com as Nações Unidas, a promoção da economia verde e a criação de empregos ecologicamente responsáveis estão no topo da agenda da reunião.

Com informações: Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]