Prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa, apresenta projeto que objetiva entregar computadores portáteis para estudantes da rede municipal

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O prefeito Rogério Costa, acompanhado da secretária de educação, Telma Cardozo e demais secretários, realizou audiência pública, na ultima quinta-feira (20/10/2011) com pais e alunos em evento que aconteceu na Escola Municipal Maria Irene e contou com a participação de centenas de pais e alunos e objetivou a apresentação quando foi apresentado o programa de inclusão digital para alunos de 5ª a 8ª séries da rede municipal de ensino. O PROUCA – Programa Um Computador por Aluno vai disponibilizar 3.200 computadores portáteis e contará com investimentos na ordem de R$ 1.200.000,00.

O PROUCA é um programa pelo qual a prefeitura poderá adquirir computadores portáteis novos para uso das suas redes públicas de educação básica.

Para o prefeito Rogério Costa, o “Programa Um Computador por Aluno – PROUCA, tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital dando mais ferramentas que irão ajudar no processo de ensino e aprendizagem”, frisou.

O projeto foi encaminhado a Câmara Municipal para que os vereadores façam a aprovação. “Elaboramos o projeto, discutimos com os pais e alunos e encaminhamos para votação. Tudo agora depende dos vereadores aprovar o projeto para que possamos comprar os computadores e distribuir para nossos alunos”, avaliou a secretária Telma Cardozo.

Durante a reunião, os pais e alunos sugeriram acompanhar a votação para demonstrar o apoio ao programa. “Estamos muito felizes e ansiosos por ver nossas crianças ganhando seus computadores. Será um sonho realizado, pois além dos nossos filhos, também poderemos aprender a usar este equipamento indispensável nos dias de hoje”, afirmou Janete dos Santos, mãe de uma aluna da rede municipal de ensino.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115153 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.