Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, capta recursos junto aos Ministérios em Brasília

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em visita à Brasília, o prefeito Tarcízio Pimenta cumpriu extensa agenda na tarde desta terça-feira (18/10/2011). Iniciando a jornada de audiências, o prefeito de Feira de Santana reuniu-se com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, para discutir a ampliação do programa Pró-Jovem na cidade. “Também estamos buscando a liberação de recursos, da ordem de R$ 3 milhões, para serem investidos na economia solidária e combater a extrema pobreza”, afirma.

Tarcízio Pimenta também visitou o Ministério da Agricultura, onde foram solicitados recursos para aquisição de máquinas, tratores e carros pipa, e apresentou no Ministério da Integração Nacional o decreto de “Situação de Emergência” na zona rural de Feira de Santana.

“Precisamos reduzir os danos causados aos 9.500 trabalhadores rurais que perderam a safra de feijão e milho, devido ao longo período de estiagem, e não foram beneficiados pelo Seguro Safra”, observou.

O prefeito Tarcízio Pimenta avaliou a visita de forma positiva. “Apresentamos algumas demandas e cobramos a manutenção de convênios já firmados com o Ministério das Cidades. Também monitoramos o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), no Ministério da Justiça, e, agora, vamos aguardar a liberação dos recursos”, explicou o prefeito.

Sobre Carlos Augusto 9449 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).