Portugal quer investimentos de empresas brasileiras

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, disse que seu país quer atrair investimentos de empresas brasileiras. Ele se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff hoje (27/10/2011) no Palácio do Planalto. Após a reunião, ele disse que tem certeza que poderá contar com empresas brasileiras nesse momento de recuperação da economia de Portugal.

“Serão preparados projetos entre a América Latina e a África para investimentos conjuntos entre empresas brasileiras e portuguesas”, disse o primeiro-ministro.

No encontro, os chefes de Estado conversaram sobre a importância estratégica de fortalecer as relações comerciais entre os dois países. “Durante o encontro eu disse à presidenta Dilma Rousseff que a relação entre Portugal e Brasil é movida por uma aliança estratégica. Entendemos ser importante estreitar ainda mais essa parceria no plano comercial, de investimentos, humano e científico”, declarou Coelho.

O primeiro-ministro disse ainda que espera que a Europa participe da reunião da Cúpula do G20 com “otimismo” na busca de uma solução para a crise financeira. A reunião ocorre nos dias 3 e 4 de novembro, em Cannes, na França. Coelho disse que espera que haja um consenso na reunião dos líderes das principais economias do mundo. “Resta saber como o mercado irá acompanhar as decisões do G20”, ressalvou.

*Com informações: Agência Brasil

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]