Pnuma no Brasil defende economia verde como oportunidade

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Denise Hamú falou à Rádio ONU sobre a necessidade de convencer novos setores sobre a importância de investimentos e criação de empregos na área.

O Escritório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, no Brasil, afirmou que a economia verde é uma grande oportunidade para o crescimento dos países.

Em entrevista à Rádio ONU, a nova chefe do Pnuma, Denise Hamú, disse que a economia verde precisa do apoio do setor privado para ganhar mais força entre outras áreas do espaço de produção.

Áreas Econômicas

“A economia verde é uma grande oportunidade. A economia verde vai ter que ter inúmeras caras e sair do círculo dos convertidos à causa ambiental para que ela se amplie mais neste discurso e inclua outros atores fundamentais como aqueles das áreas econômicas de todos os governos do mundo,” afirmou.

A nova chefe do Pnuma no Brasil disse ainda que a agência está trabalhando na coordenação da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio + 20.
A Conferência também vai marcar os 20 anos da ECO-92, realizada no Rio de Janeiro.
O novo evento dever ocorrer em junho de 2012, no Riocentro.

*Com informações: Rádio Onu

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112550 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]