Seabra: Muniz Sodré e José Capinan participam 1º Simpósio Internacional de Baianidade

Muniz Sodré participa de evento em Seabra.
Muniz Sodré participa de evento em Seabra.
Muniz Sodré participa de evento em Seabra.
Muniz Sodré participa de evento em Seabra.

Os baianos Muniz Sodré e José Capinan participam do 1º Simpósio Internacional de Baianidade (SINbaianidade), promovido pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Seabra.

O sociólogo e comunicólogo Muniz Sodré, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ministra a conferência Sobre a Maneira de Estar no Mundo, nesta quinta-feira (13/10/2011), às 19h, na unidade. Já o poeta e compositor Capinan, um dos grandes expoentes do tropicalismo, coordena a sala Baianidade Litero-Musical. A atividade, que acontece no sábado (15/10/2011), corresponde a um bate-papo com estudantes, tendo como alicerce as canções do letrista.

O simpósio segue com programação até domingo (16/10/2011). De acordo com o diretor do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do campus 23 da Uneb, Gildeci Leite, responsável pela iniciativa, o evento tem como objetivo discutir as faces da baianidade a partir do olhar de pesquisadores do Brasil e do exterior.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]