Os agentes de trânsito estão paralisando suas atividades durante 48 horas para reivindicar reajuste salarial de 20%

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os agentes de trânsito de Feira de Santana estão realizando uma paralisação de 48 horas a partir desta segunda-feira (10/10/2011). De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Marcos Vinícius Maia, não haverá fiscalização por parte dos agentes por dois dias, uma vez que a adesão ao movimento é de 100% do efetivo.

Ele explica que a categoria decidiu paralisar porque nenhuma reivindicação feita pelos agentes foi aceita. Segundo ele, desde abril, quando a primeira pauta de reivindicação foi entregue, não houve nenhum avanço nas reuniões realizadas posteriormente.

A pauta foi entregue ao prefeito Tarcízio Pimenta e ao Secretário Municipal de Trânsito, Flaylton Frankles. A categoria exige o reconhecimento e valorização da atividade com reajuste de 20% do valor correspondente ao teto estipulado pela Secretaria da Fazenda.

“Nós somos a única categoria do município que exerce a atividade de fiscalização e que não tem o devido reconhecimento por parte da administração municipal”, disse o diretor.

O secretário Flailton Frankles, assegurou o diálogo entre a categoria e o Município. “As solicitações feitas pelos agentes dizem respeito a equipamentos e ao próprio operacional, e algumas já foram reparadas. Quanto à principal reivindicação, que é o reconhecimento do agente como fiscal de trânsito, já foi encaminhada ao setor jurídico”, informa.

O efetivo atual conta com 56 agentes de trânsito. Segundo Marcos Vinícius, o salário da categoria não chega a R$ 800.

* Com informações do site do Acorda Cidade

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116651 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.