Obras da Arena Fonte Nova estão aceleradas para Copa das Confederações

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com cerca de 30% da obra concluída, a construção da Arena Fonte Nova segue cumprindo o cronograma estabelecido pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) para a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014. No momento, 1.250 engenheiros e técnicos trabalham no canteiro de obras, entre homens e mulheres, distribuídos nos setores administrativo e de produção, além dos trabalhadores terceirizados.

“O nosso principal objetivo é entregar o estádio para as Copas das Confederações. Estamos com as obras aceleradas neste sentido e a previsão é concluirmos a arena em dezembro de 2012 e em março de 2013 a Fifa já poderá realizar a pré-operação do equipamento para a Copa das Confederações”, garantiu o diretor de engenharia da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes.

Já foram concluídas as fases de demolição, terraplanagem do terreno, serviços de fundações e cravação de estacas pré-moldadas e metálicas. Já foi iniciada a superestrutura da arena (pré-moldada e moldada em loco), com a colocação de pilares, vigas, e lajes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]