O secretário estadual da Segurança Pública da Bahia, viajou para conhecer o centros de comandos e controle de quatro cidades norte-americanas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Conhecer os centros de comando e controle de quatro cidades norte-americanas – áreas onde são concentradas e monitoradas todas as imagens transmitidas pelas câmeras espalhadas pelo país – é o principal objetivo da viagem que o secretário estadual da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, fez no sábado (29/10/2011) aos Estados Unidos.

Durante dez dias, ele e outros 11 gestores da pasta da Segurança Pública das cidades brasileiras que sediarão jogos da Copa de 2014 visitam Washington, Clarcksburg, Philadelphia e New York, a fim de conhecer as boas práticas em segurança adotadas em grandes eventos.

Iniciativa conjunta do Ministério da Justiça do Brasil e a Embaixada dos Estados Unidos, a ação inclui vistorias em locais que demandam adaptações por exigência da Fifa, a exemplo de aeroportos, estações de ônibus, trens e metrôs, além de departamentos de polícia. “A ideia é avaliar a experiência americana, já que os Estados Unidos sediaram a Copa de 1994, apresentando bons resultados”, disse Barbosa.

Tecnologias mais modernas disponíveis para aplicação na segurança pública é outro ponto que será destacado no encontro entre os 12 secretários, gestores de segurança das cidades-sede das competições da Copa de 2014 no Brasil e representantes do Departamento de Estado Norte-americano.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]