O ex-presidiário Tayrone Santos Oliveira de 24 anos, foi morto com vários tiros no bairro Brasília

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na manhã desta quinta-feira (27/10/2011) foi morto com vários tiros que atingiram o peito direito e as costas, o ex-presidiário Tayrone Santos Oliveira, conhecido como “Laminho”, 24 anos, que residia na 2ª Travessa Itapemirim, no bairro Irmã Dulce. O carregador foi morto na rua 31 de Março, no bairro Brasília, por dois homens que estavam numa motocicleta e fugiram após a prática do crime.

Segundo informações de familiares, a vítima estava descarregando um caminhão quando recebeu a ligação de um homem, que teria pedido para Tayrone ir até o local onde ocorreu o crime.

Ana Virgínia, a irmã de Tayrone disse para a reportagem da rádio Subaé que ele ficou preso no Conjunto Penal de Feira de Santana por um ano e oito meses, mas foi liberado há dois meses.

Atualmente estava trabalhando como ajudante na Feira da Madeira, no bairro Brasília, em Feira de Santana.O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

O homicídio será investigado pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

Presos considerados de alta periculosidade do Complexo Policial de Feira de Santana, foram transferidos para o presídio de Esplanada

Nesta quinta-feira (27/10/2011), sob forte esquema de segurança foi realizada mais uma transferência de presos do Complexo Policial de Feira de Santana.

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), cinco presos considerados de alta periculosidade foram transferidos para o presídio de Esplanada.

O número de presos que ainda permanecem na carceragem de Feira chega a um total de 36 homens, pois outros detentos foram liberados na semana passada através de alvará de soltura da Justiça.

Apesar das transferências, o problema do Complexo Policial deve continuar, pois as polícias Civil e Militar continuam desempenhando seus papéis no município e executando prisões.

Ação judicial

O juiz titular da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana, Gustavo Hungria, determinou na terça-feira (18/10/2011) o fechamento da cadeia do complexo policial por falta de condições de funcionamento.

A medida foi tomada depois que os presos se rebelaram no dia 23 de setembro, e destruíram a carceragem.

O antigo prédio da Decargas é arrombado e os bandidos foram presos em flagrante pela Polícia Militar

Policiais militares flagraram na manhã desta quinta-feira (27/10/2011) dois jovens no interior do antigo prédio da Delegacia de Combate e Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decargas), localizada na avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana .

Eles estavam desmontando as estruturas do prédio, materiais hidráulicos, fiação, além de mesas de ferros e portas de vidros, entre outros objetos. A delegacia mudou de endereço no mês passado para o bairro da Kalilândia. Os bandidos notaram a ausência dos policias e arrombaram o prédio de onde levavam parte das estruturas.

Eles estavam agindo de forma sutil, e aos poucos transportavam os materiais, mas se deram mal, pois a ” polícia já estava monitorando e pegaram eles em flagrante,” disse um policial à reportagem.

Marcos Gilberto Regis Barbosa, 20 anos, morador da Via Principal C, no conjunto Viveiros e o comparsa Jutay Pereira dos Santos, 23 anos, morador da rua do Buraco, na localidade do Diadema, no bairro do George Américo foram encaminhados para a Delegacia de Repressão de Furtos e Roubo (DRFR).

Segundo o tenente Boson, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os policiais conseguiram recuperar parte do material roubado, que foi apresentada na hora do flagrante.Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o tenente disse que a intenção deles era conseguir dinheiro, pois são usuários de drogas, e tudo que tinha de valor na casa estavam sendo arrancado.

Dois perigosos assaltantes, foragidos de Pernambuco, foram presos em Feira de Santana no bairro Sítio Matias por políciais civis da 1ª Coorpin

Dois perigosos assaltantes foragidos da justiça de Pernambuco foram presos na tarde desta quinta-feira (27/10/2011) no bairro Sítio Matias, por policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin), de Feira de Santana. Eles foram identificados como José Farias da Silva Cruz, 38 anos, e Agábio Freitas de Sales, 24.

Os policiais encontraram em posse da dupla, uma pistola Ponto 40, com numeração raspada, um revólver calibre 38, e meio quilo de crack.

O coordenador da PC, Ricardo Brito informou que José Farias e Agábio estavam sendo investigados e finalmente foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. “ Sabemos que são fugitivos de Pernambuco e estamos aguardando o relatório da Polícia Civil de lá. Estamos investigando os motivos dos dois estarem aqui na cidade “, declarou Brito.

José Farias contou na delegacia que foi beneficiado com uma saída temporária do Dia das Crianças, o início deste mês, e resolveu fugir para Feira de Santana. Confessou ainda que as armas são suas e que pretendia vendê-las. A polícia descobriu que ele cumpre duas sentenças – uma por assalto e outra por latrocínio (matar para roubar).

Seu comparsa, Agábio também confessou que é fugitivo (assalto), e que o crack encontrado pela polícia, era para consumo próprio. Os dois serão recambiados para Pernambuco.

O jovem, Willinaldo Firmino Pires de 27 anos, morreu em um acidente automobilístico

Foi necropsiado na tarde desta quinta-feira (27/10/2011) no Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana o corpo de Willinaldo Firmino Pires,27 anos.

O jovem morreu após sofrer um acidente automobilístico no município de Baixa Grande. Os detalhes do fato não foram informados na ocorrência policial.

O carroceiro, Edvaldo da Silva Matos de 40 anos, morreu afogado quando dava banho em cavalo

Morreu vítima de afogamento no final da tarde desta quinta-feira (27/10/2011), Edvaldo da Silva Matos, 40 anos, que residia na rua Pau Ferro, no loteamento Liberdade, bairro do Tomba.

Segundo os familiares, o carroceiro estava banhando o cavalo em uma lagoa na localidade da Terra Dura quando teria se desequilibrado e caiu na água. Equipes do Corpo de Bombeiros tentaram realizar o resgate do corpo, mas não foi possível por conta da pouca visibilidade.

As buscas serão retomadas na manhã desta sexta-feira (28/10).

A Polícia Militar da CIPM, recuperou mais uma arma e apreendeu dois menores acusados de tentar assaltar Lan House no bairro Morada das Árvores

Policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIPM) prenderam nesta quinta-feira (27/10/2011), Moisés Conceição Casais, 18 anos, residente no bairro Jardim Cruzeiro, e apreenderam dois menores, de 15 e 16 anos.

O trio é acusado de tentar assaltar uma Lan House, no bairro Morada das Árvores.Os policiais foram deslocados até o local e ao abordarem os acusados encontraram um revólver calibre 32. Moisés alegou que estava andando armado para se proteger e negou que estivessem tentando assaltar.

Conduzido até a 2ª Delegacia, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, enquanto os menores foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ).

Plantão do Hospital Geral Clériston Andrade

Menor de 15 anos, foi esfaqueada quatro vezes no bairro Mangabeira

A adolescente Gleice Kelly Paim Amaral, de 15 anos, residente na rua Jucélia Diogo, no bairro Mangabeira, foi vítima de tentativa de morte nesta quinta-feira (27/10/2011). Ela foi esfaqueada quatro vezes, sendo atingida no tórax, barriga e no braço.

Socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a menor contou que as agressões foram praticadas por duas pessoas identificadas como “Quinha” e “Lelé”. O motivo da tentativa de homicídio não foi informado no boletim de ocorrência.

Outras ocorrências

Também foi socorrido após levar dois golpes de faca, José Carlos de Jesus, 22 anos, morador do distrito de Humildes. Ele foi atingido na barriga e na perna, por desconhecidos.

Suspeita de envenenamento

O pedreiro Hildo de Oliveira Souza, 40 anos, morador do caminho C 20, na rua A do conjunto Feira X, foi atendido na emergência do HGCA.

Segundo a ocorrência, ele trabalhava em uma residência e por volta das 13h saiu para almoçar em casa. Quando retornou ao trabalho passou mal e foi socorrido, com suspeita de envenenamento.

* Com informações do Blog Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]