O deputado Paulo Azi (DEM-BA), solicita ao Ministro da Integração Nacional o abastecimento de água para zona rural

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As zonas rurais de Riachão do Jacuípe e Pé de Serra, municípios duramente castigados pela seca, poderão ser socorridas com carros-pipa caso o Ministério da Integração Nacional decida acatar a indicação do deputado Paulo Azi (DEM), solicitando o envio dos equipamentos para abastecimento de água nessas localidades e minimizar o sofrimento de centenas de família e de pequenos agricultores.

O democrata lembra que o Ministério da Integração, em convênio com o Exército Brasileiro, vem atuando em várias frentes com a distribuição de carros-pipa nas áreas mais carentes do Nordeste brasileiro. Segundo ele, o carro-pipa do Exército ainda é a esperança para as diversas comunidades em situação de emergência, apesar das várias interrupções que o programa vem sofrendo pela descontinuidade de liberação de recursos por parte do Ministério da Fazenda. A indicação de Azi, encaminhada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, solicita diretamente ao ministro Fernando Bezerra que autorize a liberação de carros-pipa para Riachão de Jacuipe e Pé de Serra, através do convênio com o Exército.

“O estrago provocado pela seca nesses municípios é avassalador”, disse Paulo Azi, informando que só no território do Sisal existem quase 800 mil habitantes, distribuídos em 25 municípios afetados com árduos e longos períodos de estiagem. “As pessoas estão rezando pela chuva e se providências não forem tomadas de imediato teremos uma situação de maior agravamento”, advertiu, enfatizando que a realidade vivida por essas famílias é bem diferente da propaganda que faz o governo da Bahia, colocando o programa Água para Todos como referência nacional no Estado. “Pude ver de perto a situação de calamidade em que vivem essas comunidades e em nada se assemelha com o que o governo prega”, reforçou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111241 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]