O assaltante Donizete Brandão Oliveira de 27 anos, estava comandando roubos de motos do interior do Conjunto Penal de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os policiais da Delegacia da Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana iniciaram uma investigação para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas neste município.

No dia 5 de outubro, com a prisão de Milena Souza Sampaio, a “Nêga”, na rua Araújo Pinho, bairro Areal, os investigadores descobriram que o companheiro dela, Donizete Brandão Oliveira, 27 anos, conhecido como “Pé de Ferro” preso há dois meses, comanda uma quadrilha de roubo de motos, do interior do Conjunto Penal de Feira.

Milena foi flagrada dentro de casa, com dois sacos contendo maconha e uma motocicleta Honda Fan, vermelha, de placa NTD-5451, roubada no dia 4 deste mês das mãos de Geovaldo Santana Lima, no bairro Santo Antonio dos Prazeres.

Ela permanece presa na ala feminina da unidade penal depois de ter sido autuada em flagrante por trafico de drogas e receptação. Segundo a polícia, ela confessou em seu depoimento que seu trabalho era guardar as motos roubadas pela quadrilha e que são comercializadas em torno R$ 700, 00 reais em um município próximo de Feira.

O investigador da polícia civil Day Bahiano, em entrevista ao blog Central de Policia prometeu que em breve esta quadrilha será apresentada à imprensa e também a comunidade.

Sérgio de Souza, morador do bairro Novo Horizonte, é linchado após esfaquear mototaxista durante assalto em Santa Bárbara

Um ladrão foi perseguido e linchado pela população depois de assaltar um mototaxista na manhã desta quarta-feira (12/10/2011) em Santa Bárbara, a 45 km de Serrinha.

O acusado que foi identificado como Sérgio de Souza, morador no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, tomou de assalto a moto Honda 150, cor vermelha, placa JQL 4086, e ainda esfaqueou o proprietário Josenilton Barbosa dos Santos, 28 anos, morador na localidade conhecida como Capim Grosso, em Santa Bárbara.

Após o assalto que ocorreu por volta das 07h00m, o assaltante fugiu com a motocicleta em direção ao povoado de Candeal, mas foi perseguido pelos colegas da vítima que o lincharam após perder o controle da moto e bater em uma cerca de arame.

O mototaxista foi levado para o Hospital Municipal e não corre risco de morrer. Já o ladrão foi socorrido por policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/Serrinha) e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, que diante da gravidade dos ferimentos decidiu encaminhá-lo ao Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.

Segundo informações da Delegacia da cidade o estado de saúde de Sérgio de Souza é grave.

A operação Atalaia, realizada pelo pelotão Aza Branca, apreendeu 300 motocicletas em Feira de Santana

A Polícia Militar informou que já apreendeu cerca de 300 motocicletas neste mês de outubro em várias regiões de Feira de Santana.

A “Operação Atalaia”, realizada pelo Pelotão Asa Branca, tem como objetivo combater os crimes conhecidos como “saidinha bancária”, cujos bandidos se utilizam de motos para a fuga. As guarnições da PM abordam os motociclistas em busca de armas e drogas e verificam a situação dos veículos.

Somente nesta quinta-feira (13/10/2011) foram apreendidas aproximadamente 30 motos.

De acordo com o sargento Xavier, a maioria das apreensões aconteceram devido a documentação irregular.

As motocicletas foram encaminhadas para o Complexo Policial Investigador Bandeira e seus proprietários deverão procurar a 3ª Ciretran para regularizar sua situação.

Plantão do Hospital Geral Clériston Andrade

Na noite desta quinta-feira (13/10/2011) foi socorrido na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) Jackson dos Santos Lopes, 23 anos, morador da rua Salmo 23, no conjunto Fraternidade foi atingido com um tiro no tórax .

Segundo ocorrência, a vítima andava na rua Santo Antonio no mesmo bairro, quando um desconhecido em uma motocicleta teria efetuado os disparos .

Adriano Rodrigues Oliveira, 21 anos e Camilo Santos Filho,19, moradores da rua Macário Cerqueira no bairro Chácara São Cosme foram baleados no ombro e na região lombar .

As vitimas informaram que dois homens em veiculo de cor escura teriam praticado a tentativa de morte, após um desentendimento com eles ocorrido na avenida Presidente Dultra , próximo ao viaduto do Cajueiro .

*Com informações: Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]